Home  > Notícias do Varejo  > Convenção Coletiva: SindiVarejista convoca para Assembleia dia 21

Convenção Coletiva: SindiVarejista convoca para Assembleia dia 21

Reunião irá analisar a pauta de reivindicação dos sindicatos dos empregados. A participação da categoria é importante para o varejo

O SindiVarejista iniciar&aaacute; as Negociações Coletivas e convoca todos os comerciantes a participarem da primeira Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o próximo dia 21 (terça-feira), às 9h, na sede do sindicato.

Estão convocados todos os comerciantes (representados, associados ou não) das cidades de Campinas, Artur Nogueira, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Monte Mor, Paulínia, Rio das Pedras, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Nas assembleias serão discutidas as pautas de reivindicação dos sindicatos que representam os empregados, com o objetivo de definir as Convenções Coletivas de Trabalho. Neste documento, estarão estabelecidas todas as regras (salário, benefícios etc) que valerão para o próximo ano. Por isso, é um momento importante para o fortalecimento da categoria e participação de todos nesse debate para que a Convenção seja justa para todos – empregado e empregador.

Para participar da Assembleia, é necessário trazer a cópia do Contrato Social da empresa e a Carta de Credenciamento (baixe o modelo aqui).

Pauta da reunião:

1. Negociação Coletiva com as entidades representativas da categoria profissional dos comerciários na base territorial representada pelo sindicato;

2. Discussão e aprovação das contribuições assistencial e confederativa, esta última prevista no artigo 8º, inciso IV, da Constituição Federal;

3. Outorga de poderes para celebração de Convenção Coletiva de Trabalho com os sindicatos profissionais, bem como para se defender de eventual ajuizamento de processo de Diss&iiacute;dio Coletivo;

4. Assuntos Gerais.

Quando: 21 de Julho de 2015, Terça-Feira
Horário: às 9h, com segunda chamada para as 9h30
Local: SindiVarejista de Campinas e Região, localizado na Rua General Osório, 883 – 5º andar, Centro, Campinas/SP

Acompanhe as datas das assembeleias e detalhes sobre as negociações em cada cidade aqui!

Leia as reportagens sobre o cenário do comércio varejista da região:

Presidente SindiVarejista fala sobre o aumento de ações trabalhistas no varejo em entrevista ao Correio Popular

Reportagem do G1: Comércio de Campinas vai repensar abertura aos feriados devido ao cenário econômico

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br