Convocação: assembleia geral será realizada dia 21 de setembro

by Luciana Felix | 14/09/2016 16:42

assembleiaO SindiVarejista convoca todos os empresários do varejo – associados ou não – para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada dia 21 de setembro, às 9h na sede da entidade. 

Estão convocados os varejistas das cidades de Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Indaiatuba, Monte Mor, Paulínia, Rio das Pedras, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

A pauta da assembleia é a deliberação da Negociação Coletiva 2016/2017 com as entidades representativas da categoria profissional dos comerciários.

Por que participar?

Nas assembleias são discutidas as pautas de reivindicação dos sindicatos que representam os empregados, com o objetivo de definir as Convenções Coletivas de Trabalho. Neste documento, estarão estabelecidas todas as regras (salário, benefícios etc) que valerão para o próximo ano. Por isso, é um momento importante para o fortalecimento da categoria e participação de todos nesse debate para que a Convenção seja justa para todos – empregado e empregador.

O que já fizemos

Em 2015, firmamos uma Convenção Coletiva de Trabalho equilibrada com 8 sindicatos nas 13 cidades representadas, com reajuste salarial de 9,88%, percentual apenas de reposição da inflação. Além disso, tivemos importantes conquistas em Indaiatuba, Hortolândia e Sumaré. Em Indaiatuba, ficou definido na Convenção que a partir de 2016, nos feriados de 7 de setembro e 12 de outubro, os comerciantes podem abrir o estabelecimento e contar com o trabalho de seus funcionários mesmo se os sindicatos profissional e patronal estiverem em negociação. Em 2015, essa regra valia somente para o feriado da Independência (7 de setembro). Em Hortolândia e Sumaré, a negociação resultou em uma conquista às empresas que, durante a vigência da atual Convenção, podem solicitar o trabalho do seu funcionário no feriado de 12 de outubro, uma abertura que encontrava resistência no sindicato profissional.

 

 

Confira aqui as pautas de reivindicações recebidas até o momento[1]

 

Assessoria de Imprensa SindiVarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Endnotes:
  1. Confira aqui as pautas de reivindicações recebidas até o momento: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/convencao-coletiva/negociacoes-2016/

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/convocacao-assembleia-geral-sera-realizada-dia-21-de-setembro/