Home  > Notícias do Varejo  > Copa 2014: Carreta Sebrae vai dar dicas de vendas no Centro de Campinas

Copa 2014: Carreta Sebrae vai dar dicas de vendas no Centro de Campinas

Unidade estará no local até sábado para orientar comerciantes de como vender mais. Carreta está instalada em frente à Base da GM na Av. Moraes Salles e não na Arautos da Paz

Para levar orientação ao empresário de como fazer bons negócios durante a Copa do Mundo, o Sebrae-SP preparou uma carreta exclusiva para atendimento em espaços públicos. Na rota do veículo estão 13 cidades paulistas, incluindo Campinas, que receberá a unidade móvel nos dias 29, 30 e 31 de maio, na Praça em frente à Base da Guarda Municipal (Av. Moraes Sales esq. Rua Regente Feijó).

A Carreta Sebrae 2014 é uma unidade itinerante do Sebrae-SP, com capacidade para receber até 150 pessoas por dia. Montada sobre estrutura de 16m de comprimento, com área de 105 m2, está equipada com telões, climatização, computadores e acesso à internet, pode atender o público com todo conforto para encontros de negócios, palestras, consultorias individuais ou em grupo. Permite ainda fazer exibição de vídeos de orientação e apresentação de vitrines com ideias de produtos e serviços que podem ser desenvolvidos com foco no torneio, sem grandes investimentos, inspirados nos costumes, cultura brasileira e no futebol.

A iniciativa visa levar orientações aos comerciantes a fazerem bons negócios, com dicas práticas sobre como preparar suas lojas, controlar estoques e, ainda, a respeito das regras para o uso da marca “Copa” e atendimento aos clientes. “Nosso objetivo é estimular não apenas o ganho momentâneo, potencializado durante os 30 dias dos jogos, mas melhorias de organização e de gestão, fundamentais para que as pequenas empresas conquistem competitividade e longevidade no mercado”, explica o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Em Campinas, a Copa deverá terá impacto direto na economia, diante da previsão de que a cidade receba cerca de 30 mil turistas. Segundo o gerente Regional do Sebrae-SP em Campinas,. José Carlos Cavalcante, os visitantes vão aquecer segmentos como de hotelaria, alimentação fora do lar (restaurantes, bares, lanchonetes), e o comércio em geral. “Campinas receberá as seleções de Portugal e da Nigéria e atrás das delegações também estão torcedores e profissionais ligados ao evento. Será um número expressivo de visitantes, o empresário precisa estar preparado e esta é a proposta do Sebrae-SP com o atendimento da Carreta”, afirma.        

Os consultores do Sebrae-SP atenderão ainda, na unidade móvel, qualquer interessado em abrir, formalizar ou melhorar a gestão de um pequeno negócio, informando e orientando as pessoas em áreas como marketing, finanças, gestão de equipes e  administração geral, entre outras.

A Carreta Sebrae 2014 foi apresentada no final de abril na capital paulista, permanecendo durante dois dias no Largo da Concórdia, seguindo para Cotia, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bertioga. Ainda durante o mês de maio, o veículo passará por Sorocaba, Porto Feliz, Salto e Itu, de onde virá para Campinas. O roteiro da Carreta termina no começo de junho, passando por Águas de Lindóia e Ribeirão Preto.   

Serviço:
Atendimento Carreta Sebrae 2014 em Campínas
Data: 29, 30 e 31 de maio
Local: Praça em frente à Base da Guarda Municipal (Av. Moraes Sales esq. Rua Regente Feijó).
Horário: das 10h às 16h

SEBRAE