Coral do Dalben Supermercados se apresenta na APACC

by Luciana Felix | 04/03/2016 14:41

Integrantes do Coral do Bem durante apresentação
Integrantes do Coral do Bem durante apresentação

O Coral do Bem, uma iniciativa do Dalben Supermercados, se apresentou na tarde desta quinta-feira (4) na APACC (Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias) com o propósito de levar entretenimento e socialização das famílias atendidas no local.

A presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito, esteve presente na apresentação e comentou a importância da iniciativa. “Foi uma apresentação muito bonita e proporcionou um tarde de grandes trocas para todas as famílias que são atendidas pela APACC, uma instituição essencial para quem precisa de tratamento em Campinas”, disse Sanae.

O coral, que foi criado em agosto, reúne 13 integrantes. Na apresentação, foram cantadas músicas brasileiras e algumas infantis, com o propósito de envolver as crianças. “É muito importante permitir essa interatividade entre a comunidade e as famílias que passam esse tempo em Campinas para o tratamento. É mostrar que não estão sozinhos e que todos nós fazemos parte de uma mesma comunidade”, disse o presidente da APACC, Fernando Jorge Neves Figueiredo.

“Com certeza foi muito bom estar hoje aqui e compartilhar esse momento com essas famílias”, disse uma das integrantes do Coral do Bem Cymara Vieira, de 55 anos.

APACC

A APACC acolhe crianças que passam por tratamento especializado em Campinas e seus acompanhantes. Na casa, elas recebem refeições, atividades diárias e prestação de serviço sem nenhum custo. Muitas crianças vêm de outros estados distantes como Maranhão, Pará, Pernambuco e também de cidades do Estado de São Paulo, mas que não têm condições de voltarem para suas casas durante o tratamento, que leva meses, e também as que não podem pagar por um hotel ou estadia. Atualmente, a instituição atende 17 crianças além de seus acompanhantes.

 

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/coral-do-dalben-supermercados-se-apresenta-na-apacc/