Home  > Notícias do Varejo  > Correio Popular divulga ação do sindicato no Ouro Verde

Correio Popular divulga ação do sindicato no Ouro Verde

Na reportagem, o jornalista Rogério Verzignasse descreve as ações do Sindivarejista voltadas para o fortalecimento da economia local

Os varejistas do Ouro Verde foram personagens da reportagem ‘Uma cidade chamada Ouro Verde’ (veja em pdf abaixo), publicada pelo jornal Correio Popular no dia 5/06, realizada pelo jornalista Rogério Verzignasse. No texto, ele descreve as ações do Sindivarejista voltadas para o fortalecimento da economia local (junto aos varejistas) e para a educação para a sustentabilidade (nas escolas).

As atividades – que fazem parte do Programa Conexão Social Sindivarejista – foram apresentadas pelo repórter, que destacou o trabalho focado na autoestima do comerciante e no orgulho da população de morar, trabalhar e consumir no próprio bairro.

Em entrevista, a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, falou da importância da cultura do pertencimento, que está inserida nos conceitos do Conexão Social. “Se o cidadão mora e trabalha no bairro, ele dá o melhor de si. Se sente dono, se sente responsável, cuida do lugar”, disse Sanae.

Os varejistas Eva Pedroso e Ademir Balsalobre também foram entrevistados na reportagem e contaram suas histórias de vida e suas experiências como empreendedores. Os dois fazem parte do vídeo-documentário “Memória do Varejo: Jardim Aeroporto” (veja no site www.conexaosocial.org.br).

Clique na seta para baixar pdf

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br

Adriana Menezes e Araceli Avelleda – (19) 3775-5560

adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; araceli.avelleda@sindivarejistacampinas.org.br