Home  > Notícias do Varejo  > Curso de Planejamento de MKT tem 1ª aula no Sindivarejista

Curso de Planejamento de MKT tem 1ª aula no Sindivarejista

Segunda aula é nesta 5ª, 25, no Sindivarejista. O curso é uma parceira com o Instituto Latino Americano para o Desenvolvimento da Educação Ciência e Cultura (Iladec)

O primeiro dia do curso ‘Planejamento Estratégico de Marketing – Estratégia para PME e Varejo’ promovido pelo Sindivarejista em parceria com o Instituto Latino Americano para o Desenvolvimento da Educação Ciência e Cultura (Iladec), na manhã desta terça-feira, 23, foi marcado por atividades e pelo debate sobre o tema. O especialista da área, consultor de empresas e professor universitário, Armando Tadeu Rossi, realizou um grande bate-papo com os alunos presentes.

Armando aproveitou para passar um pouco sobre a história do marketing e traçar conceitos de planejamento estratégico usando o modelo de safari estratégico de Henry Mintzberg. Onde os alunos tiveram que traçar o perfil de sete animais exposto durante a aula e associar com grandes empresas atuais.

“Por exemplo, pra ser um búfalo tem que ser empresa de grande porte. As pequenas nem têm interesse. É perda de tempo”, afirmou durante a aula.

Na próxima quinta-feira, dia 25, irá acontecer a segunda aula do. O evento é gratuito. E, está marcado para ter início a partir das 8h30 com previsão de encerramento às 12h30 na sede do sindicato no Centro de Campinas.

O objetivo do curso é expor conceitos extraídos dos campos de estudo da Administração Estratégica e do Marketing, que poderão contribuir para o aperfeiçoamento das propostas de Plano de Negócios, reforçando seus vínculos com seus respectivos mercados. O especialista da área, consultor de empresas e professor universitário, Armando Tadeu Rossi, será o palestrante.

O curso é voltado para empresários, gerentes e executivos. É também aberto a estudantes de graduação e pós-graduação que se interessam pela área de negócios e marketing.

Conteúdo Programático

1. Alinhamento de Fatores
– Conceitos e componentes do PEM;
– Fatores de sucesso;
– Cenários;
– Análises.

2. Oportunidades e Ameaças
– A oportunidade de negócios;
– Análise e comparativos;
– Forças competitivas;
– Políticas e direções.

3. Estratégia e Montagem
– Objetivos e Metas;
– Estratégias necessárias;
– Cadeia de valor;
– Planejar em tempo de emergências.

4. Fazendo o PEM acontecer
– Implementação;
– Projeções econômicas e financeiras;
– Controles.

O Sindivarejista fica na Rua General Osório, 883, 5º andar – Centro

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br