Home  > Notícias do Varejo  > Curso ensina técnicas e métodos para montar uma vitrine atrativa para vender mais no varejo

Curso ensina técnicas e métodos para montar uma vitrine atrativa para vender mais no varejo

Palestras foram realizadas na sede do SindiVarejista em parceria com Senac e Sebrae; cerca de 20 pessoas participaram

O Sebrae promoveu nesta terça-feira (2) um curso sobre vitrinismo em parceira com o Senac e SindiVarejista. Cerca de 20 pessoas – entre comerciantes e funcion&aacuaacute;rios – participaram do “intensivão” que abordou diversas técnicas de como preparar uma vitrine. Outros assuntos como merchandising e decoração e disposição dos produtos no interior da loja também foram debatidos.

O curso, com duração de 8h, foi iniciado pela consultora do Senac Renata Góes, que ministrou palestra sobre os conceitos e definições de vitrinismo. “A vitrine faz parte do dia a dia do consumidor, não apenas no momento em que ele decide fazer a compra, mas também nos seus momentos de lazer ”, afirmou a especialista.

Renata lembrou que a vitrine não pode ser transformada em um depósito como muitos lojistas acabam fazendo, mas deve ser uma ferramenta para conquistar o cliente e, que essa conquista, deve seguir para o interior da loja. “Muitas vezes a vitrine acaba chamando atenção para algo, mas se o estabelecimento não der opções, e não corresponder aos anseios, o cliente acaba criando repulsa ao estabelecimento e nunca mais volta”, explicou.

Um exemplo é colocar apenas um produto em promoção. “Apenas uma bota, mas o cliente vai com o anseio de outra que viu na loja. Cria uma insatisfação imensa e acaba criando uma situação contrária à intenção da promoção”, alertou.

À tarde foi a vez da professora do Senac Bruna França que levou aos participantes noções de simetria, equilíbrio e combinação de cores, conceitos que devem estar presentes na hora de montar a vitrine. “São sensações que causam nas pessoas através de seu inconsciente. É muito importante saber como dispor os produtos para atrair o cliente”, disse.

Durante a aula houve dezenas de questionamentos dos presentes, o que transformou a apresentação em um grande bate-papo esclarecedor. O curso foi realizado na sede do SindiVarejista.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br) 
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br