Home  > Notícias do Varejo  > Decreto permite funcionamento do comércio sem limite de horário de entrada em Campinas

Decreto permite funcionamento do comércio sem limite de horário de entrada em Campinas

A partir desta sexta não haverá limite de horário para entrada de clientes em restaurantes e comércio

A Prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (6), o decreto nº 21.605, que permite o funcionamento do comércio até meia-noite sem restrição do horário de entrada dos consumidores, até o dia 16 de agosto.

O documento, que trata da Fase Emergencial do Plano São Paulo, revoga o parágrafo 2º do artigo 3º do Decreto nº 21.382, que limitava o acesso de consumidores a shopping centers, comércios e serviços, restaurantes e similares, até as 23h.

“O horário de funcionamento permanece o mesmo. Mas, a partir desta sexta-feira, não haverá mais limite de horário para a entrada dos clientes em restaurantes e comércio em geral. A exceção permanece para os bares, que ainda não podem funcionar”, alertou o secretário de Justiça, Peter Panutto.

Estado

Na quinta-feira (5), o governo do estado decidiu que a partir de 17 de agosto, as feiras corporativas e os eventos sociais e culturais estarão liberados para funcionamento em todo o estado de São Paulo, desde que sejam adotados todos os protocolos sanitários vigentes e obrigatórios, como uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.

Desde o dia 1º de agosto, após sucessivas melhoras nos índices de saúde e a vacinação acelerada contra a Covid-19, os estabelecimentos podem funcionar entre 6h e 0h em todo o estado, com ocupação presencial de até 80% da capacidade. Não haverá mais toque de recolher durante as madrugadas.

“Este é um momento de retomada segura e com esperança. São Paulo tem sido uma referência para o Brasil e para o mundo. Estamos sempre dando passos para frente com cuidado e responsabilidade. Hoje já temos quase um terço da população do estado com o esquema vacinal completo, isso é muito mais do que muitos países que iniciaram a vacinação antes de nós”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Novembro

Já a partir do dia 1º de novembro, quando toda a população adulta do estado deverá estar com o esquema vacinal completo, o Governo de São Paulo permitirá a realização de eventos com público em pé em pista de dança, desde que com controle de público e uso de máscara.

As regras gerais e setoriais de segurança sanitária continuarão as mesmas e válidas para os 645 municípios. As prefeituras vão manter autonomia para determinar rigidez de restrições se as circunstâncias locais da pandemia e capacidade hospitalar tiverem piora. Lembrando que a Força-Tarefa do Governo do Estado continuará monitorando e autuando os descumprimentos dos protocolos.