HISTÓRIA
RELATÓRIO DE ATIVIDADES
ATENDIMENTO
NEGOCIAÇÕES 2020
ATIVIDADES REPRESENTADAS
GARANTIAS DA CONVENÇÃO COLETIVA
SINDICATOS PROFISSIONAIS
SEJA UM ASSOCIADO
CONTRIBUIÇÕES
SINDICAL PATRONAL
ASSISTÊNCIAL PATRONAL
SÓCIO VOLUNTÁRIO
MEMÓRIA DO VAREJO
MATERIAL DE APOIO
PROJETOS
FESTIVAL CULTURAL
CONEXÃO EMPRESARIAL
CURSOS E PALESTRAS
GESTÃO DE RH NO VAREJO
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NO VAREJO
Na próxima segunda-feira, dia 20, é comemorado o Dia da Consciência Negra. Na região de Campinas apenas quatro cidades comemoram a data com feriado. São elas: Campinas, Itatiba, Hortolândia, Monte Mor, Valinhos e Sumaré.
Nas demais cidades como Indaiatuba, Vinhedo, Cosmópolis, Paulínia, Holambra e Artur Nogueira a data é considerada dia normal de trabalho.
ATENÇÃO: Até este momento, as cidades que não tiveram a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 assinada, não podem contar com o trabalho dos funcionários no feriado, ficando sujeito à aplicação de multa em caso de descumprimento. Somente Vinhedo e Itatiba possuem Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 assinada. Saiba mais aqui.
Clique aqui e confira os esclarecimentos do SindiVarejista sobre a Negociação 2017/2018.
SOBRE O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro. A data homenageia o Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695. O objetivo da data é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura de origem africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira. A data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003.