Dia da Consciência Negra é feriado só em Campinas, Itatiba, Hortolândia, Monte Mor, Sumaré e Valinhos

14 . nov . 2017 Imprimir esse Artigo

Na próxima segunda-feira, dia 20, é comemorado o Dia da Consciência Negra. Na região de Campinas apenas quatro cidades comemoram a data com feriado. São elas: Campinas, Itatiba, Hortolândia, Monte Mor, Valinhos e Sumaré.

Nas demais cidades como Indaiatuba, Vinhedo, Cosmópolis, Paulínia, Holambra e Artur Nogueira a data é considerada dia normal de trabalho.

ATENÇÃO: Até este momento, as cidades que não tiveram a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 assinada, não podem contar com o trabalho dos funcionários no feriado, ficando sujeito à aplicação de multa em caso de descumprimento. Somente Vinhedo e Itatiba possuem Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 assinada. Saiba mais aqui.

Clique aqui e confira os esclarecimentos do SindiVarejista sobre a Negociação 2017/2018.

SOBRE O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro. A data homenageia o Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695. O objetivo da data é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura de origem africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira. A data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003.

TAG
campinas consciência negra Hortolândia SindiVarejista Sumaré
CATEGORIAS
Economia Eventos SindiVarejista