Home  > Notícias do Varejo  > Dia do Desafio é lembrado hoje (25) pelo Sesc Campinas

Dia do Desafio é lembrado hoje (25) pelo Sesc Campinas

O Sesc vai promover em todo o Estado de São Paulo uma série de atividades durante  o Dia do Desafio, em 25 de maio. Campinas vai lembrar a data com uma aula de dança sevilhana a partir das 9h na Área de Convivência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local (Rua […]

O Sesc vai promover em todo o Estado de São Paulo uma série de atividades durante  o Dia do Desafio, em 25 de maio. Campinas vai lembrar a data com uma aula de dança sevilhana a partir das 9h na Área de Convivência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local (Rua Dom José I, 270/333, Bonfim). Mais informações pelo telefone 3737-1500.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas que acontece anualmente, na última quarta-feira do mês de maio. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física. O importante é não ficar parado. Desde 2000, o evento no continente americano é coordenado pelo Sesc-SP.

Origem

O evento foi criado no Canadá durante o rigoroso inverno de 1983. Na ocasião, o prefeito de uma cidade sugeriu que num determinado horário todos saíssem de casa, apagassem as luzes e caminhassem durante 15 minutos para exercitar o corpo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio, difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Em 2010 o evento completou 15 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do continente americano.