Home  > Notícias do Varejo  > Dia dos Namorados deve alavancar em 5% as vendas na região de Campinas

Dia dos Namorados deve alavancar em 5% as vendas na região de Campinas

Dados da FecomercioSP em parceria com o SindiVarejista, preveem que alta será motivada pela pela queda dos juros e inflação.

 

De acordo com as projeções da FecomercioSP em parceria com o SindiVarejista, em junho, mês do Dia dos Namorados, o comércio da região de Campinas deverá faturar R$ 4,4 bilhões – alta real de 5% na comparação com mesmo mês de 2016. As vendas do varejo paulista devem crescer 3% na mesma base comparativa.

O possível crescimento nas vendas do varejo em junho significa que as turbulências observadas no âmbito político, ao menos até este mês, não irão comprometer a trajetória de recuperação do movimento varejista observada até o momento. Portanto, a combinação positiva de elementos determinantes do consumo, como a queda notória da inflação, o ciclo de cortes na taxa básica de juros e a elevação na renda agrícola por causa do forte aumento de exportações de commodities (onde São Paulo tem grande presença) acabam por fundamentar a observada melhoria nos indicadores de confiança dos consumidores, gerando, assim, um ambiente favorável ao crescimento das vendas.

“A influência do Dia dos Namorados sobre o desempenho geral do comércio é menor quando comparado ao Dia das Mães, segunda melhor data para o setor, porque muitos casais preferem celebrar esse dia em bares, restaurantes, hotéis abrindo mão dos presentes” afirmou a presidente do SindiVarejista, Sanae Murayama Saito.

De acordo com ela, ao avaliar os resultados históricos das sondagens feitas, fica evidente a preferência dos consumidores por itens de vestuário e calçados, perfumes e cosméticos, joias e bijuterias, além de bombons e flores na hora de presentear.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br