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Dia dos Pais está chegando; confira dicas para vender mais na data

Para ajudar consultamos especialistas do Sebrae que apontaram dicas para um planejamento estratégico bem estruturado; confira!

Estamos a poucos dias do Dia dos Pais, comemorado no domingo 13 de agosto, mas apesar do período curto que falta é preciso parar e focar algumas estratégias simples para vender mais na data comemorativa. Segundo levantamento da FecomercioSP em parceria com o SindiVarejista, as vendas no comércio da região de Campinas devem atingir R$ 4,6 bilhões este mês, quando é comemorado a data. Isso representa aumento de 8% em relação a 2016.

Então vamos aproveitar essa previsão otimista e arregaçar as mangas e começar a focar estratégias já!

Para ajudar consultamos especialistas do Sebrae que apontaram dicas para um planejamento estratégico bem estruturado para alavancar as vendas e fazer o estoque girar, além de atrair consumidores e se destacar perante a concorrência.

Anote aí e comece já

Divulgação: invista em publicidade voltada para os filhos – incentive o vínculo emocional. Se a loja estiver presente nas redes sociais, é bom ressaltar a importância dos pais com textos e fotos, despertando o desejo de compra.

Kits promocionais: são ótimos para quem está em dúvida sobre o que comprar. A variedade de produtos facilita a escolha. É interessante fazer diferentes combinações de acordo com faixa etária, gostos e interesses, além de alternativas para todos os bolsos.

Vale-presente: é uma estratégia que garante a satisfação do presenteado e que pode gerar mais vendas na hora da troca.

Vitrine: é o primeiro contato, deve despertar o interesse convidando o cliente a entrar na loja. A composição precisa ser coerente com a data. Exponha as peças mais atrativas, utilize o espaço com criatividade.

Brindes: além de incentivar as vendas, atua na promoção da marca. É um investimento barato que pode trazer bastante retorno e aumentar a percepção de valor da empresa.

Descontos progressivos: de acordo com o número de peças ou acima de certo valor, é um atrativo a mais para o comprador.

Horário: dependendo do fluxo de clientes, talvez seja interessante estender o expediente nos dias antecedentes à data comemorativa. É uma alternativa para quem não pode comprar nos horários tradicionais.

Embalagem: decore de uma maneira especial que demonstre zelo e carinho ou mesmo personalização. Deixe disponíveis envelopes e papéis para serem anexados ao presente.

Curiosidade

No Brasil, o mês de agosto foi escolhido para a comemoração do Dia dos Pais devido a São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus Cristo, que é homenageado no dia 16 de agosto. Contudo, a data foi deslocada para segundo domingo do mês – e permanece até hoje.