Dia dos Pais: lojas de bebidas e empórios apostam na data

by Luciana Felix | 08/08/2019 08:13

O Dia dos Pais está chegando. Há uma expectativa otimista de crescimento das vendas em relação ao ano passado, principalmente nestes últimos dias que antecedem a data. A previsão de alta oscila entre 2% e 3%.

Porém, há setores bem mais otimistas e que esperam um aumento no volume das vendas que deve chegar a 20% diante dos dados de 2018. Mas ele não está ligado aos tradicionais presentes típicos dessa data como camisas, sapatos ou eletroeletrônico, mas sim ao setor de bebidas.

O Museu da Gula, empório especializado em bebidas e acompanhamentos, em Campinas, acredita que o crescimento atinja esse patamar neste ano. Para impulsionar ainda mais as vendas muitos produtos estão com descontos que chegam a 30% por causa da data comemorativa.

Além do valor mais em conta das bebidas, há opções de kits e cestas exclusivas para a data a partir de R$ 80.

O empório possui mais de 3 mil itens. Os principais são os vinhos, uísques, cervejas artesanais, gim e vodka de todo o mundo. Desde aquela mais simples até a garrafa exclusiva. Mas também há outras centenas de produtos inclusive pão francês, que saem do forno de hora em hora.

“Nos últimos anos houve um crescimento expressivo no consumo de cerveja artesanal que se tornaram ótimas opções de presentes. Além das tradicionais garrafas de vinhos e de uísque. Temos inclusive linhas especiais como o single malt, por exemplo, que sai muito”, afirmou o gerente da loja João Júlio Teixeira Góes.

O gerente afirmou que por causa da data o movimento já está intenso na loja. “Todo pai gosta muito de uma boa garrafa, além de que ela pode ser compartilhada entre as pessoas. Aqui temos dos mais variados tipos de bebidas para todos os gostos. E neste ano o Dia dos Pais pra gente já está sendo especial”, afirmou.

Para quem não entende muito bem e precisa de orientação na compra da bebida o empório conta com uma equipe super disposta para o atendimento ao cliente. Além de um sommelier para orientar a parte dos vinhos. Os profissionais também orientam os clientes a fazerem harmonização entre a bebida e um queijo ou petisco.

“Nosso diferencial está na equipe e tudo o que evolve para o cliente se sentir único, um amigo afirmou o gerente”.

Em Campinas a loja fica na Avenida Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 357, no Nova Campinas.

Por causa do Dia dos Pais, no sábado a loja abre das 9h às 20h e no domingo até às 14h.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook[1]

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Endnotes:
  1. Facebook: https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/dia-dos-pais-lojas-de-bebidas-e-emporio-apostam-na-data/