Diálogo direto com o contador de Indaiatuba

by Webmaster | 29/05/2013 11:15

A instalação da sede do Sindivarejista na cidade de Indaiatuba foi comemorada pela Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (Aesci) que vê no Sindivarejista um facilitador entre os contadores e os empresários do varejo no município.

Segundo o presidente da associação, Sérgio Baptista Ferreira, os contadores da cidade ainda sentem dificuldades para lidar com alguns comerciantes, principalmente os pequenos, que muitas vezes são mais conservadores e têm dificuldade de entender certas obrigações.

Orçamento enxuto

“É difícil fazer o empresário entender algumas cláusulas, principalmente as novas. O pequeno empresário tem o orçamento mais enxuto e é difícil passar certas coisas para ele, temos que sentar e explicar cada item”, afirmou o presidente da Aesci. 

Ferreira conta que muitas vezes o comerciante deixa de esclarecer dúvidas devido à distância. “Indaiatuba só tem a agradecer a presença do Sindivarejista na cidade que está em constante crescimento. Vai facilitar a vida desse empresário e também a do contador. Poderemos tirar dúvidas de uma forma mais rápida e assim dar seguimento aos processos.”

O fim das dúvidas

Ele explica que o ponto problemático é que qualquer mudança acaba impactando direto no custo do pequeno empresário. “Por menor que seja o valor, impacta. Ele reclama bastante e tem que ter muita conversa para fazê-lo entender, já que o faturamento é pequeno. A presença do Sindivarejista na cidade vai ajudar nisso para explicar mudanças. Ele poderá tirar suas dúvidas também com o sindicato que está bem mais perto”, disse Ferreira. O presidente da associação lembrou que a inserção da Cláusula 60 na Convenção Coletiva de Trabalho da cidade, que incluiu o Amparo Familiar em casos de morte ou incapacidade, como benefício concedido por comerciantes aos empregados, é um exemplo dessa dificuldade.

“Apesar dos contadores ainda estarem com certas dúvidas, eles estão orientando os empresários. Ter o sindicato como parceiro, ao nosso lado, vai fazer com que a inserção dessas novas obrigações sejam mais fáceis e ágeis para todos os lados. Será algo inédito e abrirá um diálogo que será muito importante com relação também a vários outros assuntos. É um marco.”

Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br[1])
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br[2] ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br[3]

Endnotes:
  1. imprensa@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
  2. adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
  3. luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br: mailto:luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/dialogo-direto-com-o-contador-de-indaiatuba/