Home  > Notícias do Varejo  > Disposição de preços de produtos e serviços requer atenção para evitar multas

Disposição de preços de produtos e serviços requer atenção para evitar multas

Os estabelecimentos precisam adotar hábitos corretos para precificar em suas rotinas diárias, seja em vitrines, manequins, araras ou prateleiras.

Existem detalhes no procedimento de afixação de preços em produtos e serviços que, caso não sejam atendidos, podem render aos comerciantes autuações durantes as fiscalizações.

Os estabelecimentos precisam adotar hábitos corretos para precificar em suas rotinas diárias, seja em vitrines, manequins, araras ou prateleiras. Em caso de bares e restaurantes, o menu também precisar ser completo no que diz respeito aos preços.

Vale lembrar que os preços devem estar legíveis e o consumidor não pode ter dúvidas quanto ao valor dos produtos e serviços.

Essas e outras informações sobre a maneira correta de precificar estão na cartilha “Afixação de pre&cceccedil;os e fiscalização”, criada em 2012 em consequência da parceria entre a FecomercioSP e o Procon-SP.

O material ganhou uma versão digital com todas as orientações sobre os critérios a serem atendidos pelos empreendedores, bem como quanto aos cuidados que devem ser tomados a fim de evitar multas.

Clique aqui e acesse a cartilha digital

Fonte: FecomercioSP