Home  > Notícias do Varejo  > E-commerce: Conexão Empresarial faz palestra nesta 3ª- feira

E-commerce: Conexão Empresarial faz palestra nesta 3ª- feira

Encontro voltado a empresários do setor e empreendedores apresenta conceitos e técnicas para criar estratégias de vendas e alavancar o comércio

No próximo dia 16 de outubro, o Conexão Empresarial Sindivarejista promove a palestra gratuita "E-Commerce Inovação no Varejo". O encontro voltado aos empresários do setor e empreendedores vai apresentar os conceitos e técnicas para criar estratégias de vendas e alavancar o comércio.

Três conceituados especialistas do tema farão apresentações separadas que terão início às 9h com término previsto para o meio-dia. O primeiro a se apresentar será Bruno Raul que é especialista da área. Conduziu centenas de projetos de e-commerce e foi premiado em 2011 pela revista Marketing&Negócios.

O segundo palestrante é o gerente de comércio eletrônico do Bradesco, Paulo Toldo, que trabalha na empresa há 22 anos e tem MBA em Gestão de Tecnologia da Informação (FIA-USP).

Para fechar a programação, Maurício Salvador, que é mestre em Comunicação e Administração e autor do livro "Como abrir uma loja Virtual de Sucesso", trará um pouco de sua experiência e dará dicas ao público.

O evento acontece no auditório do espaço Conexão Empresarial Sindivarejista, no 5º andar da sede do Sindivarejista no Centro de Campinas. As vagas são gratuitas e limitadas. Mais informações e inscrições pelo e-mail: atendimento@sinidvarejistacampinas.org.br ou (19) 3775-5560 com Júlia. Ou clique aqui para fazer sua inscrição on-line

O programa

O programa Conexão Empresarial Sindivarejista, inaugurado no final do mês passado, oferece ao empresário do varejo uma série de palestras, cursos e consultorias para alavancar seu comércio. Junto com o programa, que é pioneiro na região, foi inaugurado o espaço onde ocorrerão os encontros no 5º andar do prédio da sede do sindicato, no Centro de Campinas. O espaço de 320 metros quadrados foi reformulado para atender as demandas do programa e conta com 12 ambientes, entre eles salas multiuso com tecnologia de ponta que ficarão à disposição dos varejistas.

Confira a programação do próximo dia 16:

8h30 – Recepção e cadastramento
9h – Oito dicas para criar mais do que uma loja virtual com Bruno Raul – Gestor de e-commerce da Innovar 8.
9h40 – Soluções Bradesco para o Comércio Eletrônico com Paulo Toldo – Gerente de Comércio Eletrônico Bradesco
10h20 – Intervalo
10h35 – Dicas de sucesso na Internet com Maurício Salvador – E-Commerce School
11h15 – Apresentação de caso de sucesso e debate
12h – Encerramento

Saiba mais sobre os palestrantes

Bruno Raul
Especialista há mais de 7 anos, conduziu centenas de projetos de e-commerce. Profissional premiado em 2011 pela revista Marketing&Negócios. Membro oficial da LAQI (Organização Internacional de Empresários da Latin American Quality Awards), palestrante e professor com vasta experiência em Usabilidade, SEO, SEM, Marketing Digital. Meios de Pagamento, Logística, Analytics e Redes Sociais.

Paulo Toldo
Gerente de Comércio Eletrônico do Bradesco, onde trabalha há 22 anos. Tem formação em Tecnologia de Processamento de Dados (UniSantanna) e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação (FIA-USP). Atua na Gestão de negócios para internet há 13 anos.

Maurício Salvador
Mestre em Comunicação e Administração, professor, autor do livro "Como abrir uma loja Virtual de Sucesso", coordenador da E-Commerce School, sócio diretor da GS E-Commerce. Atualmente é também presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Endereço Sindivarejista: Rua General Osório, 883, 5º andar, Centro – Campinas

Fonte:
Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br