Home  > Notícias do Varejo  > Edição Nosso Varejo Contador traz artigo de José Maria Chapina

Edição Nosso Varejo Contador traz artigo de José Maria Chapina

Na edição fevereiro/março 2012 do Nosso Varejo Especial Contador, o presidente do Sescon-SP, José Maria Chapina, fala da importância da parceria entre o empreendedor e o seu contador no cenário de mudanças tecnológicas, onde a implantação do Sistema Público de Escrituração Digital pode representar pesadas multas, a ponto de comprometer a sobrevivência do negócio. A […]

Na edição fevereiro/março 2012 do Nosso Varejo Especial Contador, o presidente do Sescon-SP, José Maria Chapina, fala da importância da parceria entre o empreendedor e o seu contador no cenário de mudanças tecnológicas, onde a implantação do Sistema Público de Escrituração Digital pode representar pesadas multas, a ponto de comprometer a sobrevivência do negócio.

A edição também traz matéria sobre o prazo da Contribuição Confederativa, que se encerra em 30 de abril. Na página de Bem-estar, uma história engraçada vivida pela contadora Eunice Sartori mostra que a sorte pode mudar de repente, e aquilo que parecia ruim pode ter um final feliz.

Em seu editorial, a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, destaca como o crescimento do varejo demanda ainda mais atenção do varejista com a sua mão de obra, tanto no aspecto da qualificação quanto no das leis trabalhistas. “Preparando o funcionário, estaremos preparados para a fase de crescimento que já desponta no horizonte”. Mas ela conclui que qualquer progresso neste sentido precisa do suporte do contador.

Confira abaixo PDF da edição completa ou clique na BIBLIOTECA MULTIMÍDIA do site (https://sindivarejistacampinas.org.br/bibliotecai.php?id=755).