Home  > Notícias do Varejo  > Editorial da presidente, Sanae Murayama Saito: Sem medo do novo

Editorial da presidente, Sanae Murayama Saito: Sem medo do novo

Empresários de todos os setores, jovens ou veteranos, grandes ou pequenos, estão diante dos desafios da vida moderna que exigem de todos nós uma constante atualização tecnológica. O que antes era uma opção, hoje se apresenta como uma exigência do mercado. Não podemos ficar alheios aos recursos da informatização. Bem como, não podemos encarar tal […]

Empresários de todos os setores, jovens ou veteranos, grandes ou pequenos, estão diante dos desafios da vida moderna que exigem de todos nós uma constante atualização tecnológica. O que antes era uma opção, hoje se apresenta como uma exigência do mercado. Não podemos ficar alheios aos recursos da informatização. Bem como, não podemos encarar tal desafio como uma barreira, e sim como um avanço em prol de nosso negócio.

A adaptação às novas ferramentas tecnológicas, que representam uma nova forma de gestão e administração do negócio, pode ser custosa em todos os sentidos. Vai nos exigir tempo, desgaste, dedicação, investimento e mudança de hábitos. Mas não há crescimento sem dor.

Assimilando estes conceitos, acreditamos que podemos usar a tecnologia a nosso favor. Com nossa mais nova parceria, vamos oferecer junto com a Acic mais facilidades ao nosso associado, que tem até dia 30 de junho para se adequar à exigência da certificação digital. Por intermédio do sindicato, ele poderá adotar o sistema de maneira mais rápida e segura.

O Sindivarejista busca oferecer facilidades para que o empresário varejista não desvie do seu foco: o seu negócio do varejo. Em 2012, vamos avançar neste auxílio com o lançamento do programa Conexão Empresarial Sindivarejista, que trará para nosso representado mais informação, mais consultorias dirigidas e maior acesso às estratégias de sucesso.

Os novos recursos devem ajudar o varejista a melhorar sua venda, a satisfação do seu cliente, o atendimento e o negócio em si. O mercado de luxo, que cresce a cada ano na região, é uma prova de que o atendimento ainda é um dos fatores mais importantes na hora da venda. Isso vale para qualquer setor, do luxo aos carros usados. Não podemos, enfim, ter medo do novo.

Sanae Murayama Saito, presidente do Sindivarejista de Campinas e Região