Home  > Notícias do Varejo  > Em comemoração aos 75 anos, SindiVarejista lança nova identidade visual

Em comemoração aos 75 anos, SindiVarejista lança nova identidade visual

Mais moderna e arrojada, nova marca frisa o atual momento da entidade: mais conectada e inovadora.

Para comemorar o aniversário de 75 anos, o SindiVarejista de Campinas e Região lança seu novo projeto de identidade visual que inclui um logo mais atualizado, moderno e marcante. A renovação da marca ressalta o momento que a entidade vive: mais moderna, conectada, inovadora e cada dia mais próxima dos seus associados.

“Uma de nossas preocupações foi que o novo projeto mantivesse o DNA do SindiVarejista, tendo como principal referência a figura de Mercúrio, deus que na mitologia grega simboliza o comércio e as vendas. Com isso, a nova marca preserva seu principal símbolo e ao mesmo tempo surge conectada com a atualidade e necessidades do nosso setor”, disse a presidente da entidade, Sanae Murayama Saito.

Essa é a terceira renovação do logo desde que a entidade foi fundada e a mais complexa também, já que o novo símbolo agora incorpora as cores (laranja e azul) da marca e cria uma nova cor: a roxa. Essas cores migraram do conceito da identidade antiga e trazem, além da importância histórica, os valores da entidade.

A tipografia também foi totalmente refeita e agora incorpora um estilo moderno, mais refinado e legível. A família de fonte usada é a “Nexa” e também foi escolhida para harmonizar com o símbolo do logotipo. As letras em caixa alta com cantos arredondados deram espaço a uma versão toda em caixa baixa e mais moderna, dando um ar contemporâneo ao texto.

A partir de agora, a nova logomarca será padrão para toda a comunicação do sindicato, como folder institucional, e-mails, site, redes sociais, além de estar presente no uniforme dos colaboradores. A renovação demonstra que a entidade, além de atuante junto aos seus associados, está antenada às constantes mudanças da nossa sociedade.

A nova marca é assinada pela agência de design gráfico Crioula Design.

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Instagram,  Facebook e Linkedin

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br