Empresário economiza 19% em impostos ao aderir à ação do SindiVarejista

27 . set . 2018 Imprimir esse Artigo

O empresário Eduardo Antonioli, proprietário de uma unidade da rede de supermercados Dia, em Barão Geraldo, é o primeiro associado ao SindiVarejista a aderir à ação que garante a exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS/Cofins. Com esse benefício, Antonioli registrou uma economia de 19% em impostos.

Empresário é proprietário do Dia, em Barão Geraldo. Foto: Adriano Rosa/SindiVarejista

Essa oportunidade foi possível graças a uma liminar obtida pelo sindicato que, como substituta processual das empresas,  garante esse benefício aos associados. A decisão obtida em 1ª instância na Justiça Federal de Campinas está baseada no julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) em que a maioria dos ministros decidiu a favor dos contribuintes por entender que a cobrança do ICMS na base do PIS/Cofins é inconstitucional. O benefício é válido para empresas com lucro real e presumido.

Antonioli foi contatado pela equipe do SindiVarejista em meados de julho que o orientou sobre essa possibilidade. “Eu já estava acompanhando pela mídia sobre esse recurso. Quando o sindicato me contatou, senti respaldo para definitivamente aderir à ação.” O empresário já teve sua primeira economia referente à base de apuração de agosto. “Conversei com meu contador e senti segurança em aderir à ação por meio do SindiVarejista por ser uma entidade que representa os empresários”, afirmou.

Na última quarta-feira (26/09) empresários, contadores e demais profissionais do departamento de finanças das empresas estiveram no SindiVarejista para um bate-papo sobre o assunto. O consultor parceiro do SindiVarejista, Pedro Cromo, explicou sobre o benefício  e tirou dúvidas dos participantes.

Quer ter essa oportunidade também?

Entre em contato com o Departamento Financeiro do SindiVarejista com Taínan Amorim e Niliana Sousa
tainan.amorim@sindivarejistacampinas.org.br e niliana.sousa@sindivarejistacampinas.org.br
Telefone: (19) 3775-5560

 

LEIA MAIS:

SindiVarejista obtém liminar que garante exclusão de imposto

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

TAG
campinas cofins economia ICMS pis STF tributo
CATEGORIAS
SindiVarejista