Empresários de Campinas participam de missão para a maior feira mundial do varejo

by Webmaster | 07/01/2015 10:05

Sebrae-SP levará 150 donos de micro e pequenas empresas paulistas para a 104ª NRF Retail’s Big Show 2015; grupo terá empresários de Campinas.

Um grupo de empresários de Campinas terá a oportunidade de conhecer a maior feira mundial do varejo, realizada anualmente em Nova York. A missão empresarial organizada pelo Sebrae-SP em parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) levará 150 empresários paulistas, de várias regiões do Estado, sendo 7 deles de Campinas. Além da feira, o grupo terá uma visita técnica ao Vale do Silício, na Califórnia, considerado o berço do empreendedorismo.

A missão terá duração de 10 dias, de 8 a 18 de janeiro, incluindo a participação na feira e no congresso da NRF, onde os empresários acompanharão palestras de especialistas do varejo mundial e poderão conhecer as tendências e novidades do mercado varejista. Nos dias 15 e 16 os empresários se deslocam para o Vale do Silício, centro mundial do empreendedorismo e onde nasceram as principais empresas focadas em tecnologia e inovação, entre elas Apple, Google, Facebook, Intel, HP, Sales Force, eBay, Evernote, Twitter, Linkedin, Netflix e Yahoo.

O gerente Regional do Sebrae-SP Campinas, José Carlos Cavalcante, que esteve presente na missão da NRF no início de 2014 avalia aspectos importantes da viagem que propiciam a troca de experiência e a possibilidade de aplicação de ferramentas de inovação nos pequenos negócios. “A feira é um celeiro de conhecimento, tecnologia e inovaç&atildeatilde;o e com a missão empresarial conseguimos aproximar as micro e pequenas empresas do que há de mais moderno no varejo”, disse.      

A missão dos empresários campineiros conta com a parceria da Associação Comercial de Campinas e será acompanhada pela presidente da entidade, Adriana Flosi. No ano passado, ela também participou da missão e considera uma grande oportunidade de conhecimento para os empresários. “Os Estados Unidos têm um mercado de varejo sete vezes maior que o brasileiro e no ano que vem será a 104ª edição do evento. A Acic tem a percepção de que é importante vivenciar a experiência de quem está à frente. E ao identificar as tendências e inovações podemos implantá-las rapidamente no nosso mercado varejista, dando suporte ao desenvolvimento dos empreendedores”, destacou.

Após o retorno da missão, o Sebrae-SP realizará no Estado, inclusive em Campinas, uma série de palestras e eventos sobre a  NRF Retail’s Big Show, para que as tendências e novidades apresentadas na feira sejam replicadas aos empresários do varejo.

Fonte: Sebrae

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/empresarios-de-campinas-participam-de-missao-para-a-maior-feira-mundial-do-varejo/