Empresários de Campinas participam de missão para feira mundial do varejo

by Webmaster | 08/01/2014 09:55

Grupo embarca nesta quinta-feira (9) para a NRF Retail’s Big Show 2014; missão empresarial tem a parceria do Sebrae-SP Campinas e Associação Comercial(Acic).

Um grupo de empresários de Campinas, donos de micro e pequenas empresas, acompanhados de representantes do Sebrae-SP Campinas e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), embarca na próxima quinta-feira (9) para Nova York, onde acontece a maior convenção de varejo do mundo, a 103ª NRF Retail’s Big Show. Os empresários campineiros integram a missão empresarial organizada pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do estado de são Paulo), Sebrae-SP(Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) e FGV (Fundação Getúlio Vargas). No total, 80 empresários paulistas participam da missão que terá a duração de dez dias.

A NRF, realizada anualmente, apresenta as tendências e inovações do varejo internacional, com exposições, seminários e uma série de atividades de capacitação. Segundo o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Campinas, José Carlos Cavalcante, os empresários terão uma experiência única de conhecimento. “A NRF propiciará aos participantes conhecer as tendências futuras do varejo, ampliar as redes de contatos e aplicar a inovação em seus negócios”, afirma.

A programação, durante os dez dias da missão, terá palestras com executivos mundiais do varejo com temas variados como Inovação em Varejo Digital, Estratégias para Vencer a Concorrência, Varejo Móvel, Marketing e Gerenciamento de Marca, Tendências Globais de Inovação no Varejo, e Como as Lojas Físicas Poderão Prosperar no Século 21, entre outros.  Ainda na NRF, estão programadas visitas técnicas, acompanhadas por especialistas. A viagem inclui um seminário de um dia na Babson College, em Boston, faculdade reconhecida undialmente pelo ensino de excelência na área de Empreendedorismo.

O gerente Regional do Sebrae-SP em Campinas, que também integra a comissão técnica da missão, acompanhará o grupo de 16 empresários campineiros, juntamente com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), Adriana Flosi. A exemplo do ano passado, as principais tendências da NRF serão tema de um f&oaoacute;rum que visa disseminar e compartilhar o conteúdo e o conhecimento para os empresários do varejo da região.  

Fonte: Sebrae

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/empresarios-de-campinas-participam-de-missao-para-feira-mundial-do-varejo/