Home  > Notícias do Varejo  > Empresas de Monte Mor têm até dia 30 de abril para contratar seguro

Empresas de Monte Mor têm até dia 30 de abril para contratar seguro

Exigência está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, assinada para a cidade.

CIRCULAR

REFERENTE AO SEGURO DE AMPARO FAMILIAR PREVISTO DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO DO MUNICÍPIO DE MONTE MOR 2017/2018

O SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE CAMPINAS E REGIÃO, nas suas atribuições de representação da categoria do comércio Varejista do Município de Monte Mor, vem comunicar a todas as empresas que conforme previsto na Cláusula 42ª da Convenção Coletiva de Trabalho, todas as empresas estão obrigadas a manter Seguro de Vida e Amparo Familiar para seus funcionários, diretamente junto ao Sindicato Patronal, que atenda as coberturas mínimas previstas na referida cláusula da CCT.

Assim, tendo em vista que a referida cláusula já se encontra em vigor, o SINDIVAREJISTA conclama a todas as empresas por ele representadas neste município, a promoverem junto a esta entidade até 30/04/2018, impreterivelmente a contratação do referido Seguro através do plano disponibilizado para este fim, a fim de evitar indesejáveis multas em razão de descumprimento da cláusula convencional.

Informamos, ainda, que pelo teor do parágrafo primeiro da referida cláusula caso a empresa já possua seguro que abranja as coberturas constantes da cláusula 42ª da CCT, deverão providenciar a solicitação da anuência junto ao SINDIVAREJISTA DE CAMPINAS para o não cumprimento da obrigação, apresentando documentos que comprovem a igualdade de benefícios nela determinados.

Sendo o que nos competia informar, esperando haver esclarecido dúvidas por ventura existentes, colocamo-nos à disposição para outros questionamentos que se fizerem necessários.

Cordialmente,

SINDICATO DO COMERCIO VAREJISTA DE CAMPINAS E REGIÃO

Sanae Murayama Saito – Presidente

Para acessar mais informações sobre a Convenção Coletiva de Trabalho, clique aqui