Entenda: Requerimento obrigatório da CCT de Campinas, Paulínia e Valinhos

25 . set . 2019 Print This Article

Atenção, empresas de Campinas, Paulínia e Valinhos:

A nova Convenção Coletiva 2019/2021 prevê que todas as empresas varejistas destas três cidades que optarem por aderir ao REPIS e  à COMPENSAÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO (Banco de Horas) devem preencher requerimento com os dados da empresa.

O mesmo deve ser feito com as jornadas. ATENÇÃO: a solicitação deve ser feito somente pelas empresas que forem utilizar:

Adesão ao REPIS e as jornadas diferenciadas

O REPIS – Regime Especial de Piso Salarial – é um benefício oferecido às micro e pequenas empresas (ME e EPP) pertencentes à categoria do Comércio Varejista e implantado pela Convenção Coletiva de Trabalho, com observância à Lei Complementar nº 123/2006 que instituiu o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

– Adesão a Jornada de Trabalho Semana Espanhola;
– Adesão a Jornada de Trabalho em Tempo Parcial;
– Adesão a Jornada de Trabalho Especial 12 x 36;
– Adesão a Jornada de Trabalho Reduzida;
– Acordo Coletivo de Trabalho para o Contrato de Trabalho Intermitente;

CLIQUE AQUI E BAIXE O REQUERIMENTO

Adesão ao trabalho em feriados

– Adesão ao trabalho em Feriados, cláusula 52. (este ano não é necessário fazer aditamento)

Importante: Deve ser protocolado 30 dias antes do feriado com adesão própria (clique aqui e baixe termo), preencher, assinar e enviar para os e-mails feriado@comerciarioscampinas.org.br com cópia para o SindiVarejista para o e-mail  relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br e anexar listagem de funcionários que irão trabalhar e irão folgar atendendo a cláusula 52 §11º.

Após ser preenchido o Requerimento deve ser encaminhado para o Departamento de Relacionamento do SindiVarejista no e-mail: relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br

CLIQUE AQUI E BAIXE ADESÃO AO FERIADO

ATENÇÃO: Caso o proprietário da empresa não for assinar o requerimento, o mesmo deve ser acompanhado de Carta de Preposição ou Procuração.

Adesão ao trabalho no 1º de maio de 2020

ATENÇÃO – Vale lembrar que agora, todos os setores do varejo, destas três cidades, poderão utilizar o trabalho de seus funcionários no feriado de 1º de Maio de 2020.

1º DE MAIOA adesão para o trabalho do1º de Maio de 2020 deve ser feita até 22/11/2019 ao Sindicato profissional pelo e-mail feriado@comerciarioscampinas.org.br com cópia para o SindiVarejista para o e-mail  relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br.

CLIQUE AQUI E BAIXE ADESÃO AO 1º DE MAIO DE 2020

Precisa de ajuda?

Entre em contato com o Departamento de Relacionamento, falar com Lucimara.

Telefone: (19) 3775-5560 ou e-mail relacionamento@sindivarejistacampinas.org.br

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br