Home  > Notícias do Varejo  > Entidades se unem para pedir suspensão de impostos e taxas

Entidades se unem para pedir suspensão de impostos e taxas

Entidades apresentam propostas de ações para manter as empresas e, principalmente os empregos, em meio à crise atual provocada pela pandemia do covid-19

Entidades empresariais, incluindo o SindiVarejista de Campinas e Região, produziram uma carta aberta que foi encaminhada, no começo da tarde de hoje (1º), para o prefeito de Campinas, Jonas Donizette. Nela são apresentadas propostas de ações para manter as empresas e, principalmente os empregos, em meio à crise atual provocada pela pandemia do covid-19.

No documento as entidades requerem que haja o compromisso do município em suspender em caráter de urgência os itens, citados abaixo, pelo prazo de 90 dias:

a) Pagamento do Imposto Predial e Territorial (IPTU);
b) Pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS);
c) Postergar o vencimento do Refis;
d) Isenção da taxa de desligamento da Sanasa para empresas que desejam cancelar o serviço;
e) Isenção de taxas de renovação de alvará.

Clique aqui para ler o documento

Na semana passada o SindiVarejista já havia enviado ofícios para os prefeitos das cidades de sua representação pedindo a suspensão do prazo para pagamento de IPTU e do ISS. Em Paulínia, Indaiatuba e Hortolândia a proposta foi aceita (veja aqui).

📌 Vale lembrar que a equipe de relacionamento do SindiVarejista está pronta para atendê-los e orientá-los na busca de soluções para este período, que exige que nos adequemos às regras de isolamento!