eSocial lança Central de Atendimento para orientar empregadores

by Luciana Felix | 02/08/2018 17:36

O eSocial disponibilizou para todos os empregadores, inclusive os domésticos, a Central de Atendimento 0800 730 0888. Esse número aceitará ligações a partir de telefones fixos e esclarecerá dúvidas operacionais, relacionadas ao envio, consulta e edição de eventos transmitidos para o eSocial, além da utilização dos módulos Web do eSocial (Web Empresas, MEI e Web Doméstico). O horário de funcionamento será das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

A Central se destina ao atendimento exclusivo de questões técnicas do sistema e, portanto, não esclarecerá dúvidas de direito material (aplicação ou interpretação da lei, no caso concreto). Nestes casos, o empregador deverá procurar atendimento diretamente nos órgãos integrantes do eSocial – de acordo com o tema, ou, no caso de empresas, a sua consultoria contábil ou jurídica.

Além do atendimento telefônico, o eSocial também disponibiliza o atendimento por e-mail. Os empregadores poderão enviar suas dúvidas na área do Fale Conosco do Portal e receberão as respostas no e-mail informado no formulário.

Já as empresas que utilizam o ambiente de testes (produção restrita), podem encaminhar suas questões pelo formulário próprio. Neste caso, as perguntas não serão respondidas individualmente, mas poderão compor a área de Perguntas Frequentes, disponível a todos os usuários.

 

Você está preparado para a implantação do eSocial? Sabe quais obrigações devem ser atendidas?

Podemos te ajudar! Clique aqui[1] e veja como se inscrever para a 2º turma do curso  “eSocial e EFD – Reinf”.

Endnotes:
  1. Clique aqui: https://sindivarejistacampinas.org.br/conexao-empresarial/inscricoes-abertas-para-2a-turma-do-curso-esocial-e-efd-reinf/

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/esocial-lanca-central-de-atendimento-para-orientar-empregadores/