Home  > Notícias do Varejo  > Especial Copa: Desperte as lembranças afetivas de seu cliente

Especial Copa: Desperte as lembranças afetivas de seu cliente

A Copa do Mundo vai começar e agora é a hora de dar início as campanhas para envolver teu cliente e fazê-lo entrar no clima. A estreia do Brasil já acontece no próximo domingo (17) e tudo indica que a Seleção deve se classificar para a segunda fase da competição. O SindiVarejista conversou com Silvio […]

A Copa do Mundo vai começar e agora é a hora de dar início as campanhas para envolver teu cliente e fazê-lo entrar no clima. A estreia do Brasil já acontece no próximo domingo (17) e tudo indica que a Seleção deve se classificar para a segunda fase da competição.

O SindiVarejista conversou com Silvio Glauco Rosa que é consultor de Negócios do Sebrae Campinas que deu algumas dicas de como fazer para entrar no clima da Copa do Mundo e converter suas vendas nesse período. Uma das dicas que ele dá é criar uma relação com a data e fazer seu cliente perceber isso. “É preciso aproveitar essa relação afetiva com o evento para promover produtos e experiências marcantes, daquelas que a gente vai lembrar pela vida toda”, afirmou.

Atrelar produtos que podem ser compartilhados entre pai e filho. “Que pai não gostaria de comprar a primeira camiseta da Seleção para o filho e poder escrever o nome nela? Ou apelido. Então o varejo tem que criar essas formas diferenciadas para atrair e conquistar o cliente. Porque os produtos todo mundo tem. criar alternativas para os clientes lembrarem da loja com o lugar certo”.

E não se esqueça: a Copa é muito mais do que acessórios e artigos esportivos. Imagine o seguinte cenário: uma pessoa pretende reunir a família e os amigos em casa para assistir aos jogos. Além de comprar camisetas, bonés e outros adornos, ela possivelmente irá investir em uma televisão de melhor resolução ou em um som super potente. Há quem prefira um sofá novo ou até um frigobar recheado de cervejas. Então, mãos a obra e a Copa pode ser adaptada para qualquer seguimento é só saber usar a criatividade! Crie artigos exclusivos para os torcedores e pense em estratégias de venda diferenciadas, como kits de produtos e vantagens financeiras.

LEIA TAMBÉM

Saiba como fazer seu estoque e não perca dinheiro
Planeje os produtos que irá vender e torne sua vitrine campeã

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br