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Especial Copa: Divulgue suas ações e promoções

O SindiVarejista conversou com Silvio Glauco Rosa que é consultor de Negócios do Sebrae Campinas que deu algumas dicas de como fazer suas ações e converter suas vendas nesse período

A Copa do Mundo começa no próximo dia 14 e uma maneira de fazer seu estabelecimento se destacar é divulgando suas ações e promoções. E isso vale desde a tradicional panfletagem até a utilização da internet por meio das redes sociais. Mas é preciso pensar bastante nas ações para dar conta de atender e não cometer gafes e inverter a situação.

O SindiVarejista conversou com Silvio Glauco Rosa que é consultor de Negócios do Sebrae Campinas que deu algumas dicas de como fazer suas ações e converter suas vendas nesse período.

“Todo ano de Copa é uma grande oportunidade para as lojas que vendem tvs e eletroeletrônicos. Muita gente deixa para trocar seus aparelhos nesse período. Cabe ao varejista saber proporcionar a experiência de compras ao seu cliente. Mostrar para ele que trocando a tv por uma de última geração ele vai se sentir no estádio devido à alta resolução, ao som vibrante. Tem que passar essa emoção. Trabalhar promoções nesses aparelhos que caibam no bolso do consumidor, além de facilitar o pagamento”, explicou.

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O especialista também lembrou que agora é um momento bastante sensível para o e-commerce. “Quem vende por site deve se atentar ao prazo de entrega e deixar isso bem claro ao cliente. Muitas vezes corre o risco de não chegar até o início do campeonato em 14 de junho”.

Pela internet é possível fazer promoções. Além do Facebook, há outras redes sociais e outros canais para realizar uma promoção: Instagram, Foursquare, Twitter, E-Mail Marketing, Aplicativos.

“Você pode fazer promoção do tipo: as cinco primeiras pessoas que marcaram o nome da loja recebem um desconto especial em determinado produto. Mas sempre limite essas promoções para não gerar confusão e muito menos prejuízo”, afirmou o consultor.

Para quem não teve tempo de planejar com mais antecedência, a dica é fazer promoções tradicionais, baixando o preço de alguns produtos e relacionando a ação com a Copa. Atender o cliente com uma abordagem mais livre, é outra tática, já que as pessoas ficam mais alegres e descontraídas nesta época. Isso pode ajudar na imagem que se tem da loja.


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