Especial Copa: Divulgue suas ações e promoções

11 . jun . 2018 Imprimir esse Artigo

A Copa do Mundo começa no próximo dia 14 e uma maneira de fazer seu estabelecimento se destacar é divulgando suas ações e promoções. E isso vale desde a tradicional panfletagem até a utilização da internet por meio das redes sociais. Mas é preciso pensar bastante nas ações para dar conta de atender e não cometer gafes e inverter a situação.

O SindiVarejista conversou com Silvio Glauco Rosa que é consultor de Negócios do Sebrae Campinas que deu algumas dicas de como fazer suas ações e converter suas vendas nesse período.

“Todo ano de Copa é uma grande oportunidade para as lojas que vendem tvs e eletroeletrônicos. Muita gente deixa para trocar seus aparelhos nesse período. Cabe ao varejista saber proporcionar a experiência de compras ao seu cliente. Mostrar para ele que trocando a tv por uma de última geração ele vai se sentir no estádio devido à alta resolução, ao som vibrante. Tem que passar essa emoção. Trabalhar promoções nesses aparelhos que caibam no bolso do consumidor, além de facilitar o pagamento”, explicou.

LEIA TAMBÉM

Funcionamento do comércio será facultativo durante os jogos do Brasil
Desperte as lembranças afetivas de seu cliente
Saiba como fazer seu estoque e não perca dinheiro
Planeje os produtos que irá vender e torne sua vitrine campeã
Veja os horários dos bancos em dia de jogos da Seleção

O especialista também lembrou que agora é um momento bastante sensível para o e-commerce. “Quem vende por site deve se atentar ao prazo de entrega e deixar isso bem claro ao cliente. Muitas vezes corre o risco de não chegar até o início do campeonato em 14 de junho”.

Pela internet é possível fazer promoções. Além do Facebook, há outras redes sociais e outros canais para realizar uma promoção: Instagram, Foursquare, Twitter, E-Mail Marketing, Aplicativos.

“Você pode fazer promoção do tipo: as cinco primeiras pessoas que marcaram o nome da loja recebem um desconto especial em determinado produto. Mas sempre limite essas promoções para não gerar confusão e muito menos prejuízo”, afirmou o consultor.

Para quem não teve tempo de planejar com mais antecedência, a dica é fazer promoções tradicionais, baixando o preço de alguns produtos e relacionando a ação com a Copa. Atender o cliente com uma abordagem mais livre, é outra tática, já que as pessoas ficam mais alegres e descontraídas nesta época. Isso pode ajudar na imagem que se tem da loja.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

TAG
dicas de vendas dicas para a copa Sebrae SindiVarejista venda mais
CATEGORIAS
Economia Empreendedorismo Eventos SindiVarejista