Home  > Notícias do Varejo  > Estado mantém fase de transição até 31 de maio e inicia nova etapa do Plano SP em junho

Estado mantém fase de transição até 31 de maio e inicia nova etapa do Plano SP em junho

A partir do dia 1º, governo de SP vai ampliar horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais até 22h

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (19) a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o Estado até o próximo dia 31. A partir de 1º de junho, o estado vai iniciar uma nova fase de gestão da pandemia, com ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais até as 22h. Hoje o comércio pode funcionar até às 21h.

“A partir do dia 1º de junho, entraremos em uma nova fase do Plano São Paulo, com ampliação do horário de funcionamento das atividades econômicas até as 22h e 60% de ocupação dos locais. Vamos também iniciar um amplo programa de testagem rápida de pessoas sintomáticas nos municípios em todo o Estado de São Paulo”, afirmou Doria. “Estamos avançando, mas com cautela, com prudência e recomendando às pessoas que continuem a usar máscara, a fazer distanciamento social, a fazer uso de álcool em gel e a lavar as mãos com frequência”, disse o governador.

Até o dia 31, estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings podem funcionar das 6h às 21h. O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. A partir do dia 1º, o horário permitido será das 6h às 22h.

Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados será limitada em 40% a partir do dia 24. Já no dia 1º de junho, a capacidade máxima passa a ser de 60%. Continuam liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias. A partir do dia 1º, o toque de recolher será das 22h às 5h.

REGRAS ATUAIS 

– Horário de funcionamento das 6h às 21h;

– Comércio e restaurantes com capacidade de até 30%;

– Toque de recolher das 21h às 5h.

REGRAS DA FASE DE TRANSIÇÃO A PARTIR DE 24 DE MAIO (SEGUNDA-FEIRA)

– Horário de funcionamento das 6h às 21h;

– Comércio e restaurantes com capacidade de até 40%;

– Toque de recolher das 21h às 5h.

A PARTIR DE 1º DE JUNHO

– Horário de funcionamento ampliado das 6h às 22h;

– Comércio e restaurantes com capacidade de até 60% e não mais 40%;

– Toque de recolher das 22h às 5h.

__________________________________________________________________________________________

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias (Newsletter). Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook Instagram