Home  > Notícias do Varejo  > Estude público alvo no Dia dos Pais, defina estratégia e melhore os resultados

Estude público alvo no Dia dos Pais, defina estratégia e melhore os resultados

Definir estratégias é o primeiro passo para melhorar os resultados na próxima data comemorativa

Faltando aproximadamente dois meses para o Dia dos Pais, o ideal é que o varejista já esteja com toda a programação anual organizada, otimizando assim o seu orçamento para cada uma das datas comemorativas ao longo do ano. A orientação é da professora coordenadora da área de Administração e Negócios do Senac Campinas, Antonia Zavarize Pelegrino. Segundo ela, identificar o público alvo e entender as suas necessidades são duas questões fundamentais que o varejista deve levar em conta ao definir as estratégicas.

Cada ação promocional, explica Antonia, deve ser trabalhada com um mix de produtos dirigido, mas é fundamental que o empresário leve em consideração o prazo para fazer as encomendas junto aos fornecedores. “Isso possibilitará a configuração do tema de seu ponto de venda com a antecedência que a data comemorativa exige”, complementa. 

Criatividade e atendimento

O planejamento antecipado vale também para o pequeno varejista. “É a metodologia mais adequada para concorrer com as grandes redes”, explica a professora do Senac. Criar estratégias, explica Antonia, não é privilégio apenas dos grandes. Micro e pequenos empresários também podem usar a criatividade para atrair o consumidor investindo no visual da loja ou então usar as redes sociais para divulgar as ofertas para o Dia dos Pais.

Considerando que os clientes estão mais exigentes e que a concorrência oferece produtos e preços muitos parecidos, o atendimento, segundo Antonia, tornou-se o grande diferencial. &ldquldquo;Treinar e motivar seus colaboradores passa a ser uma excelente estratégia”, destaca a professora do Senac.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindivarejista

Veja edição completa do Nosso Varejo (20) pelo pdf abaixo.