Home  > Notícias do Varejo  > Estudo aponta ano complicado no comércio de Campinas e região

Estudo aponta ano complicado no comércio de Campinas e região

Embora alguns segmentos ainda estejam em terreno positivo, não há sinais de melhora na economia

Os dados da geração de postos de trabalho no começo de 2015 esboçam um ano complicado para o trabalhador em Campinas e região. Estudo realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho (MTE), mostram que foram cortados 822 empregos em Campinas no mês passado. O saldo em janeiro de 2014 foi de 256 postos criados.

"O cenário não é nada animador. A estagnação da economia gera perda de postos de trabalho. Em Campinas, janeiro teve uma grande influência dos cortes no comércio, construção civil e administração pública", disse o diretor do Departamento de Economia da Acic, Laerte Martins.

Ele explicou que parte das demissões no comércio foi de temporários. O quadro foi um pouco melhor na Região Metropolitana de Campinas (RMC) com geração de 632 empregos com carteira assinada. Apesar de positivo, o saldo ficou em 80,54% abaixo dos 3.248 postos criados em janeiro de 2014.

"A indústria alavancou a geração de empregos neste início de ano. Serviçccedil;os também teve um bom desempenho. Mas o resultado foi o pior desde janeiro de 2009", comentou.

Fonte: Correio