Home  > Notícias do Varejo  > ‘Eu Digo Não ao Aumento de Impostos’ tem apoio do SindiVarejista. Saiba mais sobre a campanha!

A campanha inclui um abaixo-assinado na internet no site www.eudigonao.com.br, que pretende reunir assinaturas da população para pressionar o Congresso

O SindiVarejista de Campinas e Região entrou na campanha “Eu Digo Não ao Aumento de Impostos” promovida pelo Conselho do Comércio Varejista da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomercioSP) contra a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e criação de qualquer outro imposto  pelo governo Federal como forma de arrecadação.

A campanha inclui um abaixo-assinado na internet, no endereço: www.eudigonao.com.br, que pretende reunir assinaturas da população para pressionar o Congresso a não aprovar nenhuma proposta que crie ou aumente tributos. Se você concorda com a campanha entre no site e assine o documento.

A CPMF é uma dupla tributação, pois incide sobre o recolhimento de qualquer valor já tributado anteriormente. Essa ação só faz aumentar a carga tributária paga pela população, fazendo aumentar o endividamento e diminuindo o poder de compra dos consumidores –  principalmente nas cadeias produtivas mais extensas – e reduz a competividade da produção nacional. Além disso, a alíquota de 0,20% sobre movimentações financeiras pode agravar o quadro inflacionário, enquanto a retirada de cerca de R$ 32 bilhões anuais de circulação decorrente da volta do "imposto do cheque" tende a prejudicar ainda mais a combalida atividade econômica.

Participe você também deste movimento!