Especial Copa: Saiba como fazer seu estoque e não perca dinheiro

by Luciana Felix | 07/06/2018 15:51

Roupas das seleções, brinquedos, acessórios e uma infinidade de produtos com o tema da Copa do Mundo já estão tomando as vitrines das lojas. Porém, é preciso que o comerciante esteja atento em seu estoque para não exagerar e torná-lo um verdadeiro elefante branco.

A Copa do Mundo acontece a cada quatro anos e por mais que no começo o espírito de torcedor demore um pouco para emplacar, conforme a Seleção Brasileira for se apresentando bem, as pessoas, ou seja, os consumidores, se empolgam e com isso entram no clima e começam a buscar produtos que fazem referência a competição.

Porém, é bom lembrar que a Copa é um evento sazonal. “Produto encalhado significa perda de dinheiro. Tem que tomar cuidado com produtos que tenham data (2018) ou Copa da Rússia. Destaco que é melhor faltar produto do que sobrar. É nesse ponto que o varejo deve se atentar”, afirmou o consultor de Negócios do Sebrae Campinas Silvio Glauco Rosa.

Ele acredita que todo o estoque deve ser bem avaliado e planejado. “Tem que fazer um estoque pensado. Caso o produto encalhe, ele pode ser usado em outras futuras Copas. Sabendo escolher bem o tipo de mercadoria ela sempre terá rotatividade”, afirmou.

 


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook[1]

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

 

Endnotes:
  1. Facebook: https://www.facebook.com/sindivarejistacampinas/

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/eventos/especial-copa-saiba-como-fazer-seu-estoque-e-nao-perca-dinheiro/