Oficina do Sebrae e da Casa do Empreendedor começa dia 4

by Luciana Felix | 30/03/2017 13:04

Na próxima terça-feira, 4, acontece a primeira oficina de capacitação do Empreendedor Individual do Sebrae promovida pela Casa do Empreendedor, ligada à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campinas, no SindiVarejista. O curso será das 9h ao meio dia com o tema: “Fluxo de Caixa”. Ele é aberto ao público e gratuito. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (19) 2117-5154 ou 2117-5165. Além do dia 4, a mesma oficina irá acontecer no dia 11, das 14h às 17h e no dia 18, novamente pela manhã, das 9h às 12h.

No começo do mês o SindiVarejista firmou uma parceria com a Casa do Empreendedor para realizar no espaço da entidade as oficinas de capacitação do Sebrae. A abertura do novo espaço terá a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette e do secretário municipal de Trabalho e Renda, Luis Yabíku. Até o final do ano, mensalmente, ocorrerão oficinas como essa nos auditórios do sindicato.

De acordo com Yabíku, a definição dessa parceria vai fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico, social e territorial de Campinas. “O SindiVarejista possui instalações perfeitas para a realização de oficinas como as do Sebrae. A Sanae teve sensibilidade e grandeza de espírito ao firmar essa parceria conosco, que vai propiciar o espaço físico necessário para as oficinas do Sebrae em Campinas. É uma expressiva contribuição para o empreendedorismo na cidade”, afirma Yabíku.

“O sindicato abre as portas para a capacitação de futuros varejistas dando apoio e ajudando a divulgar ações da Casa do Empreendedor. Além de que as oficinas funcionam também para capacitar varejistas de toda cidade”, afirmou Sanae.

As oficinas do SEI Sebrae são compostas das seguintes temáticas: SEI Empreender, SEI Planejar meu Negócio, SEI Formar Preço, Fluxo de Caixa, Ganhe Mercado, vantagens de se formalizar como microempreendedor individual e direitos e deveres do MEI, este último em parceria com o INSS.

Além das oficinas temáticas, o público vai poder também participar dos treinamentos de Gestão de Pessoas, Marketing Pessoal e Comunicação no Trabalho, oferecidos pela LCA – Treinamento e Consultoria, que também serão ministrados no auditório e salas do SindiVarejista.

O SindiVarejista fica na Rua General Osório, 883 – 5º andar – Centro

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/eventos/oficina-do-sebrae-e-da-casa-do-empreendedor-comecam-dia-4-no-sindivarejista/