Home  > Notícias do Varejo  > Exposição encerrada no Ouro Verde leva um novo olhar para a região

Exposição encerrada no Ouro Verde leva um novo olhar para a região

Moradores e comerciantes locais passaram a conhecer um pouco mais sobre a história da comunidade local

A exposição do projeto Conexão Social Sindivarejista, montada até o dia 12 de outubro no Terminal Ouro Verde, em parceria com SESC Campinas e a EMDEC, proporcionou aos moradores e às pessoas que trabalham na região uma nova maneira de olhar o comércio local.

Durante todo o período em que a exposição permaneceu montada, as pessoas que por ali circulam puderam conhecer um pouco mais sobre a comunidade por meio da história de vida contada pelos comerciantes, de fotos e de histórias em quadrinhos produzidas pelos alunos.  

O motorista de ônibus e morador do Residencial São José, localizado na região, Francisco Carlos Dantas, passou a ter uma nova visão do comércio local a partir da exposição. “Observei as datas de fundação de algumas lojas. Conhecia pouca coisa, mas não sabia quando nem como tudo começou”, admite Francisco.

A origem da loja Comercial Arnaldo de material elétrico e hidráulico foi uma das histórias que mais chamaram a atenção do morador. “Ele começou a guardar parafusos em potinhos de plástico, eu não fazia ideia. Passei a dar mais valor, ele é um homem vitorioso”, admirou-se.

Estudante do ensino médio e moradora do bairro Ouro Preto, Carolina Aparecida Gomes aprovou a iniciativa do Sindivarejista de promover uma exposição como esta. “Achei bem interessante, mostrou um pouco do dia-a-dia das pessoas da região. Pude conhecer a história do lugar”. A funcionária da Ótica Andrade, Daiane Quiquedo, também aprovou o projeto. “Gostei muito, nunca tinha visto nada parecido por aqui”, concluiu.