Home  > Notícias do Varejo  > Faça pós no Sindivarejista em Marketing Digital; 1ª aula é amanhã

Faça pós no Sindivarejista em Marketing Digital; 1ª aula é amanhã

A aula/palestra é gratuíta. Nela, os interessados poderão tirar dúvidas quanto ao curso que será ministrado durante os próximos meses no projeto Conexão Empresarial

O Conexão Empresarial Sindivarejista promove no próximo dia 2 de fevereiro (sábado) a aula inaugural do curso de pós-graduação em ‘Marketing Digital e Negócios Interativos’, que dará certificação internacional.

Com a expectativa de 25% de crescimento em 2013 nas vendas online, que nos últimos anos apresenta os maiores índices do varejo, o tema é hoje um dos mais importantes no mundo dos negócios. A primeira aula gratuita apresentará os conceitos do curso que será realizado na sede do sindicato ao longo do ano. Os interessados poderão obter no sábado mais informações a respeito da pós-graduação. O curso não é restrito a empresários ou profissionais do setor do varejo.

Clique aqui e se inscreva

Realizada pelo Instituto Latino-Americano para o Desenvolvimento da Educação, Ciência e Cultura (ILADEC), esta é a primeira pós-graduação para negócios e mercado interativo que conta com profissionais que atuam no mercado, todos gerentes e diretores nas maiores empresas de internet do Brasil.

A aula inaugural será apresentada por dois palestrantes: Marcelo Trevisani, especialista em E-business e Branding Strategist da empresa Tecnisa, com dez anos de experiência no mercado digital, abordará o tema ‘Branding Digital’. Felipe Morais, que é diretor de planejamento da Gotcha e autor do livro ‘Planejamento Estratégico Digital’, também com dez anos de experiência em marketing online e professor de ‘Planejamento Digital e Estratégias de E-commerce’ na Faculdade Impacta Tecnologia, abordará o tema ‘Planejamento Digital e E-Commerce’.

A aula gratuita está marcada para 8h30 com término às 12h, no Espaço Conexão Empresarial do Sindivarejista, no Centro de Campinas. A inscrição pode ser feita também pelos e-mails: posgrad@yuntas.com.br e atendimento@sindivarejistacampinas.org.br. Ou pelo site WWW.sindivarejistacampinas.org.br.

Curso de pós

As aulas do curso de pós acontecerão aos sábados pela manhã (das 8h30 às 13h) também no Espaço Conexão Empresarial do Sindivarejista, no Centro de Campinas (Rua General Osório, 883, 5º andar). Com possibilidade de agendamento de aulas também no período da tarde.

O curso terá 440 horas/aula, além de módulos opcionais no exterior. Empresários, gerentes, vendedores, prestadores de serviço e diversos profissionais podem aplicar o conteúdo do curso no dia a dia do comércio. A certificação internacional é oferecida pela Academia Delle Arti Figurative e Digitale (Itália). O candidato pode obter bolsas de estudos de até 85%.

Investir em novas tecnologias

De acordo com o coordenador do curso, Gustavo Zanotto, “a forma de se fazer negócio passou por um processo de adaptação às novas tecnologias junto com uma mudança no comportamento do consumidor”. Para Zanotto, o que para muitas empresas ainda é despesa, já deveria ser entendido como investimento e inovação.

Para a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, o curso é mais uma oportunidade de qualificação para o varejista e seus colaboradores que o sindicato oferece. “O Conexão Empresarial Sindivarejista quer facilitar a vida do empresário, mas é preciso que ele venha, que invista em estudo. O horário é viável e os preços serão muito baixos”, afirma Sanae.

“O Sindivarejista deu o primeiro passo para que o conhecimento seja compartilhado e para que outras pessoas possam se profissionalizar e se capacitar”, afirma Zanotto. “Contar com o apoio de uma instituição como o Sindivarejista é saber que o sucesso deste curso está caminhando em boas mãos”, assegura o coordenador e professor.

“Eu acompanho as mudanças no mercado de varejo há muitos anos, desde o estouro da bolha em 2000. Trabalhar os canais digitais exige conhecimento, dedicação por parte das empresas e, o mais importante, mudança de cultura. Mais do que fazer um curso sobre marketing digital é fazer um bom curso onde tenha valor o conhecimento adquirido”, defende Zanotto.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista
Adriana Menezes – adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br
Luciana Félix – luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br
imprensa@sindivarejistacampinas.org.br
Telefone: (19) 3775-5560