FecomercioSP aprova nova equipe econômica anunciada pelo governo federal

28 . nov . 2014 Print This Article

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) informou que está otimista com o anúncio da equipe econômica nomeada pela Presidente Dilma Rousseff. Nessa semana o Palácio do Planalto informou que Joaquim Levy será o novo ministro da Fazenda e Nelson Barbosa, do Planejamento. O ministro Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, foi convidado a permanecer no cargo.

A entidade afirmou estar satisfeita com a escolha pela alta e reconhecida qualidade técnica dos novos gestores da política econômica brasileira e também pela consciência demonstrada quanto à necessidade de ajustes internos que venham a corrigir os rumos atuais da economia, colocando como imperativa a busca prioritária do equilíbrio fiscal por meio de cortes de despesas e não pela via de elevação de tributos.

Segundo o presidente Abram Szajman, a FecomercioSP entende como fundamental a recuperação da confiança dos agentes econômicos e investidores na capacidade de gestão técnica da nova equipe, tendo certeza do bom senso e da ponderação que deverão marcar as próximas ações a serem anunciadas pelo governo no âmbito econômico. “Além dos pontos destacados, é prioritária a proposição de uma agenda que contemple a redução da burocracia e as reformas tributária, trabalhista e previdenciária, dentre outras correções essenciais, para que o Brasil alcance o crescimento sustentável nos próximos anos”, reforça.

FecomercioSP

CATEGORIAS
Economia SindiVarejista