Home  > Notícias do Varejo  > Feira do Empreendedor do Sebrae acontece até dia 25

Feira do Empreendedor do Sebrae acontece até dia 25

Feira do Empreendedor do Sebrae-SP espera receber 60 mil visitantes e traz tudo para quem já tem ou quer montar um negócio

De 22 a 25 de fevereiro, a cidade de São Paulo recebe o maior evento do empreendedorismo do País, a Feira do Empreendedor 2014, realizada pelo Sebrae-SP. O público que for ao Expo Center Norte poderá fazer negócios, passar por consultorias individuais e coletivas, assistir a palestras, ver novidades, tendências e encontrar todo o tipo de informação sobre como abrir e manter um negócio próprio.

Bienal, a ediçãatilde;o de 2012 reuniu 55 mil pessoas. Este ano são previstos 60 mil visitantes que terão a oportunidade de percorrer os 21 mil metros quadrados da Feira onde serão montados os estandes temáticos do Sebrae-SP. Nesses espaços, a equipe do Sebrae-SP estará a postos para levar ao empresário ou futuro empresário orientação de qualidade, seja ele do setor de comércio, serviços, indústria ou agronegócios. Este último ganhou atenção especial nesta edição, com um estande que permitirá às empresas apresentarem seus produtos, possibilitando a realização de negócios.

Para dar todo o suporte ao empreendedor durante o evento, o Sebrae-SP vai oferecer 78 pontos de atendimento. “Na Feira, o visitante poderá conversar individualmente com um consultor do Sebrae-SP, tirar suas dúvidas e receber a assessoria que precisar”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano. “Além disso, ele poderá acompanhar palestras com especialistas em vários assuntos que ocorrerão em seis salas com capacidade para até 300 pessoas.” Nessas palestras serão abordados temas como gestão, mercado, inovação e tendências, entre outros, formando um vasto leque de opções para levar conteúdo de alto nível ao público. 

Cerca de 350 expositores também estarão presentes na Feira abrangendo os segmentos de franquias, negócios online, máquinas e equipamentos e representação comercial.

A feira terá ainda um espaço de atendimento do Sebrae-SP dedicado à formalização do Microempreendedor Individual (MEI). No local, o MEI terá a oportunidade de regularizar seu negócio na hora, resultado da parceria do Sebrae-SP com a Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, da Prefeitura de São Paulo.

SERVIÇO

Feira do Empreendedor
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde, São Paulo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Data: de 22 a 25 de fevereiro
Sábado e domingo: 10h às 21h
Segunda e terça-feira: 13h às 21h
Entrada franca

Confira as atrações:
 
Espaço Institucional do Sebrae-SP

Local onde o Sebrae-SP apresenta ao público, de forma interativa, todo o seu portfólio e mostrar como atua, na prática, como uma das principais entidades fomentadoras do empreendedorismo no Brasil.

Espaço Microempreendedor Individual (MEI)

Local destinado a orientar o potencial empresário sobre as vantagens de se formalizar como MEI. Uma equipe da Prefeitura de São Paulo fará atendimento personalizado para esclarecimento de dúvidas, benefícios e deveres, bem como efetivar a formalização na hora.

Espaço Orientação Empresarial

Espaço voltado a atendimento especializado para empresários e potenciais empreendedores. Serão 78 pontos de atendimento, sendo 30 para apresentação de soluções rápidas e 48 de consultorias especializadas nos seguintes temas: administração, finanças, jurídico, gestão de negócios e marketing.

Programação de palestras

Confira a programação de palestras no evento: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br

Carreta da Copa

Uma das grandes novidades para este ano é a Carreta da Copa, um caminhão itinerante e personalizado que fará o atendimento, consultoria e palestras para os empreendedores que queiram lucrar com o evento. Após a Feira, a Carreta da Copa percorrerá todo o Estado.

Carreta Loja Modelo

A Loja Modelo retorna nesta edição em um formato inovador e ousado. Trata-se de uma carreta itinerante que vai rodar todo o Estado mostrando as mais modernas técnicas de ambientação de uma loja, visual merchandising e tecnologia de automação do ponto de venda. Tudo apresentado de forma didática pela equipe do Sebrae-SP.

Espaço do Conhecimento

Um dos maiores atrativos da Feira, esta área é destinada a palestras, debates e capacitações, apresentando o que há de mais inspirador, moderno e atual no universo dos pequenos negócios. Palestrantes especialistas falam sobre comportamento/tendências, inovação, mercado e gestão.
 
Espaço Sebrae Startup World

Tudo o que envolve a cadeia de negócios das startups será apresentado neste espaço, que foi desenvolvido para mostrar que o movimento de empresas inovadoras é internacional. No Startup World, o empreendedor terá contato com pessoas que vão ajudá-lo a entrar no universo das empresas inovadoras que precisam de recursos e orientação de gestão. O empreendedor já ambientado com o negócio das startups vai ampliar contatos e receber mais informações para melhorar a sua empresa. O Sebrae Startup World vai mostrar um panorama geral das startups no mundo, principalmente Brasil, Estados Unidos, Europa e Israel.

Parceria de sucesso

Por meio do encadeamento produtivo, os pequenos empreendimentos podem se adequar aos requisitos das grandes empresas, o que facilita a realização de negócios. O Sebrae-SP une as duas pontas para que grandes empresas encontrem fornecedores entre os pequenos negócios.

Empório de representações

Grupos formalizados e atendidos pelo programa AgroSebrae expõem seus produtos para potenciais compradores ou representantes comerciais.
 
Crédito

Sebrae-SP reúne instituições financeiras, que privilegiam o segmento das MPEs, com o objetivo maior de informar e orientar sobre as carteiras mais apropriadas a cada uma das situações de tomada de crédito.

Espaço de Salão de Beleza Itinerante

Mais uma novidade da Feira do Empreendedor 2014 é o Salão de Beleza Itinerante. Ele tem por objetivo disseminar conhecimento técnico entre empresários e Microempreendedores Individuais do ramo de beleza e estética a fim de melhorar a qualidade do negócio e de vida de quem atua no ramo.

Espaço Lavanderia Conceito

A lavanderia conceito tem como objetivo demonstrar ao público visitante uma oportunidade de negócio com vários aspectos inovadores tais como:

• Atributos necessários para o visual merchandising;
• Estímulos para a manutenção dos clientes;
• Transportador de roupa automático;
• Manequim automático para passar roupa;
• Orientação para reciclagem com reaproveitamento de água;
• Iluminação sustentável;
• Material de orientação sustentável e de gestão.

Espaço Facebook

Uma das maiores empresas de internet do mundo, o Facebook vai ajudar micro e pequenas empresas a criarem um perfil lucrativo na rede social, ou seja, como usar a rede para fazer negócios. Como dispor as informações na página, as melhores maneiras de se relacionar e outras técnicas para fazer negócio por meio do Facebook.

Espaço UOL – Host

Local dedicado a ajudar as micro e pequenas empresas a criar seu site de maneira simples e rápida.

Espaço Mercado Livre – Primeiro e-commerce

Fruto de parceria entre Sebrae-SP e Mercado Livre, o projeto Primeiro e-commerce é uma plataforma tecnológica que permite a criação simples e gratuita de uma loja virtual para micro e pequenas empresas. 

Inscreva-se!
Para participar da 3ª Feira do Empreendedor acesse http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br  ou ligue para 0800 570 0800.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae-SP