Home  > Notícias do Varejo  > FGV abre inscrições para a 6ª edição do prêmio voltado para o varejo

FGV abre inscrições para a 6ª edição do prêmio voltado para o varejo

Objetivo é incentivar e divulgar projetos sustentáveis desenvolvidos por empresas e entidades varejistas brasileiras

O Centro de Excelência em Varejo (GVcev) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) está com inscrições abertas até 13 de julho para o 6º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo. Realizada a cada dois anos desde 2003, esta iniciativa faz parte do Programa Varejo Sustentável e Base da Pirâmide do GVcev, tendo como objetivo reconhecer e incentivar projetos desenvolvidos por empresas e entidades varejistas de todo o Brasil. Nas cinco edições anteriores, foram recebidos 530 projetos de empresas e entidades varejistas de todas as regiões brasileiras.

Os interessados podem inscrever seus projetos em seis categorias diferentes e participar com quantos trabalhos desejarem, desde que tenham sido ativados até março de 2012. São elas: Microempresa (até 20 funcionários), Pequena Empresa (de 21 a 100 funcionários), Média Empresa (de 101 a 500 funcionários), Grande Empresa (acima de 501 funcionários),Shopping Center e Entidade Varejista. As inscrições deverão ser realizadas pelo sitewww.varejosustentavel.com.br.

Julgamento

Um comitê técnico, formado por instituições de reconhecida atuação nas áreas de responsabilidade social e sustentabilidade, selecionará três finalistas, sendo um em cada categoria. Uma outra comissão de premiaçãoavaliará os projetos e escolherá um vencedor para cada segmento.

Premiação

Os finalistas e vencedores receberão certificados e terão seus projetos publicados no Banco de Práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, servindo de exemplo para que outras empresas se espelhem em suas práticas. Os vencedores também receberão troféu de mérito e cortesias para participação nos Seminários do GVcev em 2013.

A cerimônia de premiação ocorrerá no mês de outubro de 2012, ainda sem data definida, na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP).

Mais informações no site: www.varejosustentavel.com.br ou pelos telefones (11) 3799-3276 ou 3799-7970.