Filiação

Representação
Ser representado não decorre da vontade da empresa ,esta é representada automaticamente por  um Sindicato patronal / Sindicato de Empregados conforme o CNPJ e Cnae,  conforme previsão do art. 513, a, da CLT, uma empresa recém-constituída, ainda que sem empregados, já é representada pelo sindicato patronal.

Filiação

A filiação com a entidade é primordial pois  vai além do papel de integrar a realidade do varejista em produtos que atendam às suas necessidades mais urgentes; ela estabelece, através de um relacionamento eficiente, a integração varejista/sindicato, relação esta fundamental para a real percepção das fragilidades que o empresário encontra em sua atuação. Dessa forma, nosso papel é atuar como referência de soluções, servindo como uma estrutura de apoio para o melhor desenvolvimento empresarial do comércio de Campinas e Região.

São diretos dos filiados quites com as obrigações  e contribuições aclamadas em   assembleia Geral .
a.    Usufruir das vantagens e utilizar dos benefícios, convênios e serviços prestados pelo SindiVarejista;
b.    Apresentar  proposições sobre matérias de interesse da categoria;
c.    Participar e votar em assembleias da categoria;
d.    Beneficiar-se das cláusulas adesivas da Convenção Coletiva de Trabalho;
e.    Sugerir medidas que contribuam para atingir os objetivos do Varejo, especialmente visando a harmonização dos interesses das diversas categorias enquadradas em sua representação.

São deveres e obrigações dos filiados.

a. Debater ideias e decidir, por meio do voto, os objetivos e metas de interesse do varejo.
b. Atualizar anualmente ou quando for solicitado, seu cadastro junto ao SindiVarejista;
c. Atender aos editais de convocação.
d.Votar e Respeitar decisões das assembleias gerais .
e. Cumprir na totalidade a Convenção Coletiva de Trabalho
f.Estar em dia com as contribuições fixadas pelas Assembleias.

Seja um de nossos filiados e aproveite os benefícios e as vantagens exclusivas provenientes disso.
Entre em contato pelo telefone com nosso departamento de relacionamento pelo (19) 3775 5560 ou relacionamneto@sindivarejistacampinas.org.br