Home  > Notícias do Varejo  > Floriculturas podem reabrir a partir desta quarta-feira

Floriculturas podem reabrir a partir desta quarta-feira

Para reabrirem, os estabelecimentos deverão cumprir todas as normas de segurança sanitária

As floriculturas, garden centers e o Mercado de Flores da Ceasa estão autorizados a funcionar em Campinas a partir desta quarta-feira (6). Os estabelecimentos foram considerados essenciais pelo Ministério da Agricultura, pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e também pelo Comitê Covid-19 do Governo do Estado de São Paulo.

O setor de flores, segundo os órgãos federal e estadual, está enquadrado nos serviços essenciais, uma vez que fazem parte da cadeia de abastecimento do agronegócio. Ou seja, as restrições estabelecidas pelas normativas de enfrentamento à covid-19 não se aplicam a este setor, definido como essencial em portaria do Ministério da Agricultura e Abastecimento.

Para reabrirem, os estabelecimentos deverão cumprir todas as normas de segurança sanitária, definidas nos decretos municipais, em especial no Decreto Municipal 20.857, de 4 de maio, entre elas a restrição ao número de pessoas, o distanciamento nas filas, a higienização adequada e o uso de máscaras para funcionários e clientes (veja aqui).

A decisão antecede o Dia das Mães, considerada a principal data para as vendas do setor. Campinas conta com cerca de 180 floriculturas.


Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

=> Cadastre-se no nosso Boletim de Notícias. Basta preencher  o formulário ao final da página.

=> Acompanhe as novidades pelo nosso Facebook

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br