Home  > Notícias do Varejo  > Formandos apresentam TCC com consultorias no varejo

Formandos apresentam TCC com consultorias no varejo

Cinco grupos exibiram projetos da marketing para empresas varejistas representadas pelo Sindivarejista. Desde 2014, as empresas receberam consultorias

Formandos do curso de pós-graduação em Marketing Digital do Instituto Latino Americano para o Desenvolvimento da Educação, Ciência e Cultura (Iladec) apresentaram na manhã do último sábado (17) seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). A exibição ocorreu no Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista, local onde os alunos tiveram aulas nos últimos dois anos.

Entre as apresentações cinco grupos exibiram projetos da área de marketing para empresas varejistas representadas pelo Sindivarejista. Desde junho de 2014, por meio de parceira com o Sindivarejista, as empresas receberam consultorias dos alunos nessa área para alavancar o marketing digital em seus estabelecimentos e a conclusão de seis meses de trabalho foi exibido no último sábado.

Entre as empresas varejistas de Campinas e região se destacaram projetos para Andorinha Ferramentas, Toledo Musical (as duas de Campinas) e Nab Perfumaria e Cosméticos e Lig Bem Materiais Elétricos (ambas de Indaiatuba).

Os alunos apresentaram estratégias para o crescimento desses estabelecimentos em redes sociais e na internet, além da criação e integração multimídia para alavancar as vendas e o fortalecimento das marcas.

“O que tivemos aqui foi uma experiência única como um ‘plus’ para os estudantes que puderam ter essa convivência com um cliente do ramo varejista. Só tenho que agradecer ao Sindivarejista pela oportunidade, mais uma vez”, afirmou o professor do Iladec e especialista em marketing Armando Rossi que também participou da banca de avaliação dos projetos.

Os alunos Douglas Siqueira e Lígia Leone, que atenderam a Toledo Musical, afirmaram que a oportunidade foi única para a experiência profissional. “O desafio de armar uma estratégia para uma marca que já existe e é conhecida foi muito grande e é isso que encontraremos no mercado de trabalho. A maioria das empresas que podem ser clientes já existe e foi uma experiência muito interessante, que nos ajudou a ganhar experiência”, afirmou Douglas.

O proprietário da Toledo, Carlos Francisco Toledo, também aprovou a experiência. “Agora veremos o que vamos aplicar no dia a dia.”

“Conseguimos alcançar nosso objetivo com as consultorias desses alunos. O varejo precisa de profissionais treinados para ele e esses alunos fizeram isso”, afirmou a presidente do Sindivarejista Sanae Murayama Saito.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br