Home  > Notícias do Varejo  > Fraudadores usam nome do Procon para dar golpes no comércio

Fraudadores usam nome do Procon para dar golpes no comércio

O Procon informou que não faz contato telefônico para qualquer tipo de cobrança e encaminhou um ofício à Delegacia Seccional com pedido de investigação e apuração do suposto golpe que está sendo aplicado na cidade

Comerciantes varejistas devem ficar atentos para não cairem em um novo golpe que envolve o nome do Procon Campinas. O órgão registrou no mês passado denúncias de que fraudadores, que se identificam como funcionários do Procon, telefonam para lojistas e solicitam depósito de quantias em conta bancária com a justificativa de que existem pendências ou infrações contra eles no órgão. 

O Procon informou que não faz contato telefônico para qualquer tipo de cobrança e encaminhou um ofício à Delegacia Seccional com pedido de investigação e apuração do suposto golpe que está sendo aplicado na cidade.

Segundo a diretora do órgão, Lúcia Helena Magalhães, a partir das denúncias de varejistas que receberam as ligações, ela ligou para os telefones: 3012-4828 e 8317-6675. E constatou que a pessoa que atendeu se identificou como “doutora Vera do Procon”. “Não temos nenhuma funcionária com esse nome e tampouco fazemos contato telefônico com consumidores ou fornecedores para fazer cobrança de multa ou solicitar o depósito qualquer quantia em conta bancária”, explicou.

O Procon alerta os consumidores ou empresas que receberem ligações solicitando que efetuem depósito bancário em nome dele, para que procurem o próprio órgão para esclarecimento ou registrem Boletim de Ocorrência em uma delegacia de polícia. “Já orientamos os nossos canais de atendimento a informar que o Procon não faz este tipo de ligação”, esclareceu a diretora.

Fonte: Procon Campinas