Home  > Notícias do Varejo  > Gestão de RH começa atividades no Sindi, nesta 3ª-feira, dia 10

Gestão de RH começa atividades no Sindi, nesta 3ª-feira, dia 10

Agende-se: assim como nos dois últimos anos, serão oito encontros mensais até o final do ano. Qualquer empresa varejista pode fazer parte do grupo

No próximo dia 10 de março o grupo de Gestão de RH no Varejo retoma suas atividades no SindiVarejista. O primeiro encontro do ano está marcado para ter início a partir das 8h30 com previsão de encerramento às 11h. A reunião acontece no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista, na sede do sindicato no Centro de Campinas.

Clique aqui e faça sua incrição.

Ou, se preferir envie uma e-mail para julia.alves@sindivarejistacampinas.org.br e faça sua inscrição.

Assim como nos dois últimos anos, serão oito encontros mensais até o final do ano. Qualquer empresa varejista (próprio empresário, gerente, contador, profissionais de departamento pessoal e recursos humano) pode fazer parte do grupo que se propõe, ao longo do ano, construir, corrigir e validar um regimento interno com foco na gestão de pessoas (Manual do Colaborador).

A intenção é auxiliar as empresas do varejo a refletirem sobre a importância da adoção de um regimento interno, com foco na gestão de pessoas buscando minimizar os efeitos das ações trabalhistas e possíveis punições da Justiça trabalhista.

No primeiro encontro o grupo vai focar na proposta de como criar um ambiente de trabalho sadio, seguro, sem práticas discriminatórias e sem ações trabalhistas.

Ainda será divulgada a agenda com as datas de todos os encontros até novembro de 2015.

Saiba Mais

O grupo de Gestão em RH nasceu no SindiVarejista com a proposta de trabalhar o dia a dia do profissional de Recursos Humanos no Varejo e buscar soluções para facilitar essa prática. As reuniões acontecem mensalmente. Em 2014, dois principais temas foram trabalhados: os diversos tipos de conflitos gerados em uma empresa varejistas e como reduzi-los e também empreendedorismo e liderança. Foram oito encontros, com média de 15 pessoas por reunião.

Em todos os encontros há um tema central. Além de convidados especiais que agendam palestras sobre o tema previamente agendados. No ano passado, o gerente do Sebrae Campinas, José Carlos Cavalcante, foi um dos convidados dos encontros mensais. Ele deu uma palestra sobre empreendedorismo e liderança.

Clique aqui e curta o SindiVarejista de Campinas e Região no Facebook.

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Adriana Menezes e Luciana Félix – (19) 3775-5560
adriana.menezes@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br