Gestão de RH encerra as atividades de 2015 com último encontro no próximo dia 10

20 . out . 2015 Imprimir esse Artigo

O grupo de Gestão de RH encerra suas atividades de 2015 no próximo dia 10 de novembro com o encontro que discutirá as dificuldades, além de dar dicas e ideias para o desenvolvimento e implantação do regulamento interno.

Reserve já a data em sua agenda e participe. Os temas deste ano giraram em torno do assunto principal que foi “Regulamento Interno”. A intenção era de que as empresas revisassem os documentos já existentes ou construíssem um novo.

Assim como nos anteriores não é preciso ter participado das outras reuniões para assistir à apresentação. Quem quiser mais informações sobre o encontro entre em contato com o SindiVarejista pelo email: julia.alves@sindivarejistacampinas.org.br . A solicitação para inscrição também poder ser feita neste endereço ou pelo telefone 19 3775 5560.

O evento começa a partir das 8h30 no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista.

O que é o Gestão de RH?

Este é o terceiro ano do Gestão de RH do SindiVarejista. Na edição de 2015, o grupo está tratando assuntos relacionados ao "Regimento Interno" nas empresas do comércio para evitar futuros imbróglios trabalhistas na Justiça. Apesar de obrigatório, o conjunto de normas internas ainda é pouco desenvolvido nas empresas do setor, principalmente nas pequenas e médias.

A intenção é formular, ao longo do período, um Regimento Interno por empresa varejista participante, para evitar prejuízos com ações trabalhistas no futuro.

Diferente das outras edições, este ano o grupo está sendo desenvolvido no formato "World Café", quando os participantes se dividem em mesas para participarem de um grande debate com o tema proposto, além de desenvolverem atividades em grupo.

No encontro do mês de abril foram destacados os principais elementos que devem estar dentro de um Regimento Interno, além de itens essenciais de um Contrato e da Jornada de Trabalho que incluiu o debate de um case de uma empresa que foi denunciada pelo Ministério Público do Trabalho por abusar da Jornada de Trabalho estabelecida pela lei brasileira.

No mês de maio os temas abordados foram Convenção Coletiva de Trabalho e suas principais cláusulas; Normas Regulamentadoras (NR’s) que se aplicam ao comércio e Horário de Trabalho e Atrasos. Em junho os advogados do departamento jurídico do SindiVarejista participaram do quarto encontro e tiraram dúvidas sobre Compensação de Jornada de Trabalho e Banco de Horas. Já no quinto encontro no mês de julho os participantes tiveram uma apresentação do consultor da Roperbras Segurança, Denilson Cazuza dos Santos, que deu uma verdadeira aula sobre ‘Medicina e Segurança do Trabalho’ para os presentes. No sexto encontro no mês de agosto o tema foi Admissão, Demissão, Faltas, Atrasos e Abonos. No sétimo foram discutidos “Férias e Benefícios”. Já, em outubro, o grupo abordou “Licenças, Benefícios, Proibições e Punições”.

Participe você também! Veja como foram os encontros anteriores:
Gestão de RH orientou comerciantes sobre férias e benefícios

Admissão, demissão e faltas foram discutidos no 6º Gestão de RH

5º encontro Gestão de RH discutiu Medicina e Segurança do Trabalho

Dpto. Jurídico do SindiVarejista participa do 4º encontro do Gestão de RH

Terceiro encontro do Gestão de RH reuniu cerca de 40 profissionais e comerciantes

Gestão de RH reúne 40 pessoas para discutir Regimento Interno

Gestão de RH tem 1º encontro com auditório do SindiVarejista lotado

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

CATEGORIAS
Eventos SindiVarejista