Home  > Notícias do Varejo  > Gestão de RH fala de liderança no Varejo em último encontro

Gestão de RH fala de liderança no Varejo em último encontro

Reunião contou com palestra da gestora de RH do Grupo Avanth e membro da ABRH, Luiza Fonseca. Grupo volta em 2015 e pede sugestão de novos temas

O grupo de Gestão de RH no Varejo do Sindivarejista fez na manhã desta terça-feira, 12, o último encontro de 2014. A reunião contou com a apresentação da gestora de Recursos Humanos do Grupo Avanth e membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Luiza Fonseca, que destacou formas de identificar líderes de sucesso. Além da apresentação, a Luiza conversou com os presentes e tirou dúvidas.

Com a palestra desta 3ª-feira o grupo de Gestão em RH no Varejo encerra suas atividades deste ano. Ao todo foram oito encontros no Espaço Conexão Empresarial Sindivarejista. Entre os temas abordados ganhou destaque a profissionalização das empresas familiares, empreendedorismo e liderança que teve a apresentação do gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante. Além desses também ganhou destaque os temas: prevenção de demandas trabalhistas e resolução de conflitos.

Em 2015 novos temas serão abordados ao longo do ano. Quem quiser sugerir temas de interesse do Varejo encaminhe sugestões para falecom@sindivarejistacampinas.org.br

Apresentação

Luiza Fonseca falou sobre a importância do planejamento nas empresas e também ressaltou os desafios dos negócios. “Atualmente tudo acontece muito rápido e é preciso estar atento para ter as soluções prontas da forma mais rápida e que atendas as necessidades”, afirmou.

Ela destacou características importantes que devem aparecer em um líder como aprender a lidar com o crescimento acelerado das empresas, ter a capacidade para lidar com pessoas diferentes, saber comunicar e influenciar, além de orientar resultados.

“O líder tem que ser pautado pela competência e pela personalidade de gestão. Tem que ter a capacidade de entender e produzir a estratégia para produzir o que foi passado e captar o conhecimento e compartilhar com as demais pessoas”, disse ela.

Entre as atitudes que o mercado procura em um líder a palestrante salientou: Ação, Coragem, Agilidade, Visão, Paixão pelo que faz e Raciocínio frio durante uma situação complicada.