Gestão de RH tem 2º encontro nesta 3ª-feira no SindiVarejista

by Webmaster | 25/03/2015 12:49

No próximo dia 14 de abril (terça-feira) acontece o segundo encontro do grupo de Gestão de RH no Varejo do SindiVarejista. As inscrições estão abertas e mesmo quem não esteve no primeiro evento pode participar deste.

Neste ano o grupo vai tratar todos os aspectos de um Regimento Interno voltado ao comércio varejista. Apesar de obrigatório, o conjunto de normas internas ainda é pouco desenvolvido nas empresas do setor, principalmente nas pequenas e médias.

No dia 14, dentro do tema, serão tratados os principais elementos de um Regimento Interno, além de itens essenciais de um Contrato e da Jornada de Trabalho. No mesmo dia ainda serão discutidos os principais elementos de uma Convenção Coletivas e as cláusulas mais importantes e também as normas regulamentadoras que se aplicam ao comércio.

Clique aqui e faça já sua inscrição

Apesar do tema ser voltado ao setor varejista, o encontro é aberto à profissionais de diversas áreas, mas com interesse no tema. A programação está prevista para ter início às 8h30 e deve seguir até 11h30.

Novo Modelo

Diferente do primeiro encontro que aconteceu no modelo de palestra, o segundo será no estilo "World Café" que favorece a troca de experiências, conecta ideias dos participantes e facilita a construção do aprendizado coletivo. Esse modelo é ambientado com mesas para quatro a cinco pessoas lembrando as mesinhas de uma "Casa de Café". Nele, os participantes sentam à mesa e após as explicações, em relação ao processo de trabalho, é iniciada uma conversação sobre um tema/pergunta pré-definidos. As ideias-chaves são anotadas e os participantes da mesa, exceto um, deverão mudar para outras diferentes mesas. Aquele que permaneceu na mesa tem a responsabilidade de receber os novos companheiros, apresentar o que foi sintetizado e estimular que sejam compartilhadas as conversações experimentadas nas outras mesas.
Na verdade é como se fosse um bate-papo na hora do cafezinho onde, de repente, surgiram ideias.

Veja aqui como foi o primeiro encontro

Mais informações e inscrições pelo email: julia.alves@sindivarejistacampinas.org.br ou pelo telefone (019) 3775-5560. A palestra será realizada na sede do Sindivarejista – Rua General Osório, 883, 5º andar, Centro, Campinas.


Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Luciana Félix – (19) 3775-5560
luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/gestao-de-rh-tem-2-encontro-nesta-3-feira-no-sindivarejista/