Grupo de Gestão de RH fala sobre “Proibições e Benefícios”

by Webmaster | 08/10/2015 03:42

O grupo de Gestão de RH do SindiVarejista fará seu próximo encontro no dia 14 de outubro. Reserve já em sua agenda a data e participe do oitavo encontro que vai discutir “Licenças, Benefícios, Proibições e Punições”. Profissionais especializados no assunto farão a apresentação e tirarão as dúvidas dos presentes.

O evento começa a partir das 8h30 no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista. Assim como nos anteriores não é preciso ter participado das outras reuniões para assistir à apresentação. Quem quiser mais informações entre em contato com o SindiVarejista pelo telefone: 3775-5560.

O que é o Gestão de RH?

Este é o terceiro ano do Gestão de RH do SindiVarejista. Na edição de 2015, o grupo está tratando assuntos relacionados ao “Regimento Interno” nas empresas do comércio para evitar futuros imbróglios trabalhistas na Justiça. Apesar de obrigatório, o conjunto de normas internas ainda é pouco desenvolvido nas empresas do setor, principalmente nas pequenas e médias.

A intenção é formular, ao longo do período, um Regimento Interno por empresa varejista participante, para evitar prejuízos com ações trabalhistas no futuro.

Diferente das outras edições, este ano o grupo está sendo desenvolvido no formato “World Café”, quando os participantes se dividem em mesas para participarem de um grande debate com o tema proposto, além de desenvolverem atividades em grupo.

No encontro do mês de abril foram destacados os principais elementos que devem estar dentro de um Regimento Interno, além de itens essenciais de um Contrato e da Jornada de Trabalho que incluiu o debate de um case de uma empresa que foi denunciada pelo Ministério Público do Trabalho por abusar da Jornada de Trabalho estabelecida pela lei brasileira.

No mês de maio os temas abordados foram Convenção Coletiva de Trabalho e suas principais cláusulas; Normas Regulamentadoras (NR’s) que se aplicam ao comércio e Horário de Trabalho e Atrasos. Em junho os advogados do departamento jurídico do SindiVarejista participaram do quarto encontro e tiraram dúvidas sobre Compensação de Jornada de Trabalho e Banco de Horas. Já no quinto encontro no mês de julho os participantes tiveram uma apresentação do consultor da Roperbras Segurança, Denilson Cazuza dos Santos, que deu uma verdadeira aula sobre ‘Medicina e Segurança do Trabalho’ para os presentes. No sexto encontro no mês de agosto  o tema foi Admissão, Demissão, Faltas, Atrasos e Abonos.

Participe você também! Veja como foram os encontros anteriores:

Gestão de RH orientou comerciantes sobre férias e benefícios[1]

Admissão, demissão e faltas foram discutidos no 6º Gestão de RH[2]

5º encontro Gestão de RH discutiu Medicina e Segurança do Trabalho[3]

Assessoria de Imprensa Sindivarejista (imprensa@sindivarejistacampinas.org.br)
Bruna Mozer e Luciana Félix – (19) 3775-5560
bruna.mozer@sindivarejistacampinas.org.br ; luciana.felix@sindivarejistacampinas.org.br

Endnotes:
  1. Gestão de RH orientou comerciantes sobre férias e benefícios: https://sindivarejistacampinas.org.br/conexao-empresarial/gestao-de-rh-orientou-comerciantes-sobre-ferias-e-beneficios/
  2. Admissão, demissão e faltas foram discutidos no 6º Gestão de RH: https://sindivarejistacampinas.org.br/conexao-empresarial/admissao-demissao-e-faltas-foram-discutidos-no-6-gestao-de-rh/
  3. 5º encontro Gestão de RH discutiu Medicina e Segurança do Trabalho: https://sindivarejistacampinas.org.br/conexao-empresarial/5-encontro-gestao-de-rh-discutiu-medicina-e-seguranca-do-trabalho-participe-do-proximo/

Source URL: https://sindivarejistacampinas.org.br/sindivarejista/gestao-de-rh-tem-proximo-encontro-dia-14-de-outubro-2/