Home  > Notícias do Varejo  > Gestão financeira foi tema de palestra do Sebrae

Gestão financeira foi tema de palestra do Sebrae

Encontro, que reuniu micro e pequenos empresários, orientou sobre a aplicação de importantes ferramentas no acompanhamento e controle do desempenho de uma empresa

Mensurar resultados é fundamental para a boa gestão financeira de uma empresa. Quanto maior o controle, melhor será a qualidade dos resultados apurados. A orientação foi dada pelo gerente regional do Sebrae de Piracicaba, Paulo Cereda, durante palestra realizada nesta terça-feira, 10 de abril, para empresários de diferentes setores, entre eles o varejo.

Durante o encontro, que teve como tema ‘Resultados Financeiros: Decisão e Controle’, Cereda destacou a importância dos indicadores de gestão e apresentou ferramentas importantes para acompanhar e controlar o desempenho das atividades de sua empresa.

O gerente do Sebrae disse, no entanto, que só uma boa gestão financeira não é suficiente para ganhar dinheiro. “A empresa precisa entender muito bem o que o cliente precisa e encantá-lo para que consiga se sustentar no mercado”.

Antes da palestra, a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, falou aos empresários presentes sobre a importância do comércio no desenvolvimento econômico, destacando a necessidade de o varejista se atualizar constantemente para acompanhar as constantes mudanças no setor. “Parabenizo a todos que estão aqui pela disposição em aprender”, concluiu Sanae.

Circuito Sebrae

A palestra sobre gestão financeira fez parte do Circuito Sebrae, programa voltado para as micro e pequenas empresas, com palestras gratuitas que contribuem para a melhoria do negócio. Ao final dos encontros, os participantes recebem o resumo do tema como material de consulta para auxiliar na implementação de novas estratégias e modelos de gestão.