Home  > Notícias do Varejo  > Giovannetti D. Pedro ganha prêmio ambiental Sonae Sierra

Giovannetti D. Pedro ganha prêmio ambiental Sonae Sierra

Primeira edição brasileira do Planet Sierra Tenant Award tem o objetivo de motivar lojistas a adotarem práticas sustentáveis

A Sonae Sierra fez entrega do Planet Sierra Tenant Award, no dia 6 de abril, para as melhores práticas voltadas para diminuição de impactos ambientais e ações de sustentabilidade adotadas nas lojas dos dez shoppings da empresa.
O Giovannetti do Shopping D. Pedro, em Campinas, venceu na categoria nacional de lojas com área menor que 1 mil m2. O outro vencedor do prêmio nacional foi a loja C&A do Shopping Penha, em São Paulo, na categoria lojas com 1 mil m2 ou mais e com mais de 10 unidades.

&ldquldquo;Nosso objetivo é motivar os lojistas”, explica  a responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Segurança e Saúde da Sierra Brasil, Elizabeth Morita. Nos últimos três anos, os shoppings da rede Sonae Sierra investiram juntos aproximadamente R$ 8,5 milhões em projetos ambientais.

A primeira edição brasileira do Planet Sierra Tenant Award integra a política de responsabilidade corporativa da empresa e de seu sistema de gestão ambiental, certificado de acordo com a ISO 14001. As lojas candidatas ao prêmio passaram por avaliações desde o consumo racional de água e energia, qualidade do ar, emissões de ruído e odores e qualidade de efluentes líquidos até separação e o encaminhamento correto de resíduos, gestão adequada de produtos perigosos, limpeza e arrumação geral da loja. Também foram avaliados os aspectos de gestão ambiental, como a existência de política de ambiente, formação dos colaboradores e projetos direcionados à sensibilização ambiental dos clientes e do público em geral.

O Planet Sierra Tenant Award acontece de dois em dois anos, alternando com o Personæ Award já existente, reforçando o conjunto de iniciativas destinadas aos lojistas, para promover a gestão da Segurança & Saúde e Ambiente nas lojas existentes nos centros comerciais da Sonae Sierra.